quarta-feira, 15 de maio de 2013

Primeira Dama Pâmela Bório recebe prêmio pelos trabalhos à frente do Programa do Artesanato


Primeira Dama Pâmela Bório recebe prêmio pelos trabalhos à frente do Programa do Artesanato A primeira dama da Paraíba, jornalista Pâmela Bório, recebeu, na núltima segunda-feira (13), o Troféu Mulher Influente. Ainda na solenidade, que foi realizada no Ouro Minas Hotel, em Belo Horizonte, aconteceu o Prêmio MG Turismo, onde Pâmela Bório recebeu a Palma de Ouro, maior honraria do evento. No auditório com mais de 500 convidados, entre autoridades políticas, colunistas, profissionais do turismo, cultura e personalidades do Brasil e do Exterior, além da cobertura de diversos veículos de comunicação, Pâmela falou sobre o significado do prêmio.
“Meu sincero agradecimento por tamanha honraria, ainda mais em um dia especial como este. Ao mesmo tempo que nos engrandece, este troféu significa um aumento da nossa responsabilidade  para com o turismo paraibano, em um momento de fortalecimento da nossa cultura, quando uma nova Paraíba está em construção e tem sido divulgada para o mundo”, Agradeceu.
No momento da concessão de fala exclusiva à Pâmela entre os homenageados, a primeira dama ofereceu à prefeitura de Belo Horizonte uma mostra do artesanato paraibano: peça em Madeira feita pelo artesão Rogério da Silva, reproduzindo Nossa Senhora estilizada aos moldes do trabalho do mestre Guariguazi, remetendo à religiosidade mineira. 
Aos anfitriões do evento, Suely Guerra e Antônio Claret, a jornalista ofereceu telas do artista plástico paraibano Sóter Carreiro, retratando pontos turísticos de João Pessoa. 
O Troféu Mulher Influente que, concomitante com Prêmio MG Turismo, acontece anualmente, agraciando personalidades do Brasil e exterior que mais se destacaram em seus campos de atuação.

Nesta terça-feira, a primeira dama foi convidada pela Prefeitura de Sabará, para conhecer o primeiro povoamento de Minas Gerais. Na ocasião foi recebida pelo vice-prefeito Ricardo Antunes e conheceu igrejas, solares, museu, teatro e restaurantes da localidade, que estava promovendo o festival gastronômico “Ora Pro Nobis”, vegetal abundante da região. Ela comparou semelhanças entre Paraíba e Minas Gerais a exemplo das obras barrocas e ficou feliz em saber do interesse dos mineiros pelo Estado. “Soube, por meio da secretária de Turismo de Sabará, Cláudia Rech, que a Paraíba tem sido um dos destinos mais procurados pelos moradores da cidade”, comemorou.

No encontro, a primeira dama destacou a Paraíba como destino turístico e incentivo u que os profissionais do turismo divulguem cada vez mais a Paraíba.

Na cidade da Jabuticaba, a primeira dama conheceu um artesanato rico, cujos símbolos máximos são a renda e a palma barroca, recebida pela jornalista na premiação do MG Turismo.
Programa do Artesanato da Paraíba: A primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, coordena o Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) que está vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde). Atualmente o Programa de Artesanato da Paraíba possui mais de seis mil artesãos cadastrados.
Anualmente, o programa realiza duas edições do Salão do Artesanato da Paraíba nas cidades de João Pessoa (durante o mês de janeiro), e em Campina Grande, durante o mês de junho.


Fonte: PBHOJE com Secom-PB
Blog rafaelrag

3 comentários:

  1. Pâmela Bório, é uma mulher, sobretudo extraordinária em seu diferencial, em sua sensibilidade, simplicidade, coerência, espiritualidade e inabalável confiança no futuro da Paraíba; sobretudo na administração do Governador Ricardo Coutinho, de quem se revela uma companheira incentivadora, entusiasta, reflexiva, crítica (quando necessário), uma primeira dama a altura desse igualmente extraordinário governante e administrador que faz do trabalho e trato com a coisa pública, sua bandeira e devoção. Admiro-a, Pâmela, profunda e sinceramente, e creio que a Paraíba sente orgulho por esse casal que revela em cada ato, detalhe e gesto o profundo amor pela nossa terra e futuro promissor da nossa gente.

    ResponderExcluir
  2. Pâmela Bório, é uma mulher, sobretudo extraordinária em seu diferencial, em sua sensibilidade, simplicidade, coerência, espiritualidade e inabalável confiança no futuro da Paraíba; sobretudo na administração do Governador Ricardo Coutinho, de quem se revela uma companheira incentivadora, entusiasta, reflexiva, crítica (quando necessário), uma primeira dama a altura desse igualmente extraordinário governante e administrador que faz do trabalho e trato com a coisa pública, sua bandeira e devoção. Admiro-a, Pâmela, profunda e sinceramente, e creio que a Paraíba sente orgulho por esse casal que revela em cada ato, detalhe e gesto o profundo amor pela nossa terra e futuro promissor da nossa gente.

    Responder

    ResponderExcluir
  3. Pâmela Bório, é uma mulher, sobretudo extraordinária em seu diferencial, em sua sensibilidade, simplicidade, coerência, espiritualidade e inabalável confiança no futuro da Paraíba; sobretudo na administração do Governador Ricardo Coutinho, de quem se revela uma companheira incentivadora, entusiasta, reflexiva, crítica (quando necessário), uma primeira dama a altura desse igualmente extraordinário governante e administrador que faz do trabalho e trato com a coisa pública, sua bandeira e devoção. Admiro-a, Pâmela, profunda e sinceramente, e creio que a Paraíba sente orgulho por esse casal que revela em cada ato, detalhe e gesto o profundo amor pela nossa terra e futuro promissor da nossa gente.

    ResponderExcluir