domingo, 1 de setembro de 2019

Deputado Bosco Júnior, Prefeito Sobrinho, Governador João Azevêdo, primeira Dama do Estada da Paraíba participam da Rota Cultural caminhos do Frio, em Alagoa Grande

Na última semana do evento,compareceram o Governador João Azevêdo,  primeira Dama do Estada da Paraíba, Deputado Bosco Júnior, Prefeito Sobrinho, deputado estadual João Gonçalves, o incansável secretário de cultura e turismo Marcelo Félix,   vereadores e outros secretários municipais, entre outros. 

O prefeito Sobrinho disse que estava muito feliz pela sucesso da parceria com o governador João Azevêdo. 

O coronel Gilberto parabenizou a participação de todos sem registrar nenhuma ocorrência.
O governador João Azevêdo e a primeira-dama, Ana Maria Lins, participaram, na noite de ontem,  sábado (31 de agosto), em Alagoa Grande, do encerramento da Rota Cultural Caminhos do Frio, que este ano homenageou o centenário do paraibano e multiartista Jackson do Pandeiro. As apresentações de Soledade e Minervina, de Os Filhos de Jackson, Biliu de Campina e Chico César com participação de Jarbas Mariz marcaram o último dia do evento, que contou com a presença de um grande público. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual também visitou o Memorial Jackson do Pandeiro e o Teatro Santa Ignêz.

Durante seu pronunciamento, o gestor ressaltou a consolidação da Rota Cultural Caminhos do Frio no calendário de eventos do Estado e a importância da homenagem ao Rei do Ritmo. “Jackson do Pandeiro influenciou a música brasileira e tivemos a oportunidade de fazer esse reconhecimento. Tivemos um grande festival em João Pessoa, promovido pela Funesc, com a participação de mais de 400 artistas, e esse grande evento em Alagoa Grande demonstra que a Paraíba continua respeitando as pessoas que marcaram a nossa história”, frisou.

O secretário de Cultura, Damião Ramos, evidenciou o trabalho feito pela Secult em vários municípios do Estado para celebrar o centenário de Jackson do Pandeiro. “Ele representa uma das mais belas manifestações artísticas do Brasil; um homem que se consagrou por ser o Rei do Ritmo e reconhecido também no exterior pela sua genialidade. A Secretaria da Cultura tem se esforçado para que essa data seja bem comemorada; fizemos várias ações na Capital e nos municípios e concentramos os eventos esta semana em Alagoa Grande para festejar seu centenário”, explicou.
Leia mais


O secretário do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, destacou a importância do evento para a economia do Estado. “O Caminhos do Frio já está consolidado em nosso calendário e encerramos a programação com bastante êxito e com recorde de público. Essa é uma ação que movimenta a economia, gera emprego e a gente fica muito satisfeito com o resultado”, enfatizou.

O prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho, comemorou o fluxo de turistas na cidade. “Esse ano, mais de 70 mil pessoas já visitaram nosso museu, o que é muito importante para a economia porque cada turista deixa recursos para o município”, comentou.

Sobrinha de Jackson do Pandeiro, Geralda Miranda agradeceu a homenagem do Governo do Estado ao artista. “Nós da família agradecemos muito e o que eu costumo dizer é que ele tinha um valor nato como artista e como ser humano. Eu fui criada por ele, que era extremamente humilde e se preocupava muito com as pessoas. Jackson, realmente, merece todas as homenagens”, disse.

O evento também foi prestigiado por deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e auxiliares do Governo da Paraíba.

(Cristiano Alves)






Blog rafalerag

Nenhum comentário:

Postar um comentário