terça-feira, 17 de setembro de 2019

Professor Rafael levará Reivindicações no gabinete do deputado Bosco Júnior, em prol de Estudantes de Caiana dos Crioulos, nesta terça, 17


Os estudantes quilombolas Caiana dos Crioulos do ensino médio estão sem transporte escolar desde o início do ano. Após um bom tempo sem transporte escolar para os estudantes da escola estadual PHB de Alagoa Grande, moradores deste quilombo, a secretaria de educação do município, decidiu colocar os mesmos no Micro-ônibus dos professores da escola Quilombola Firmo Santino.

Devido a ter perdido a primeira aula e a demora para retornar, dos 25 estudantes regularmente matriculados na escola estadual PHB desistiram de estudar esse ano. O momento é de buscar uma solução com palestras de motivação e aulas especiais. É urgente, para que eles sejão futuros bolsistas quilombolas é preciso fazer o ENEM. A maioria das atletas do time de futsal feminino que recebeu um padrão de Camisa e calções do gabinete do deputado Bosco Júnior concluirão o ensino médio no ano passado e não se inscreveram no ENEM.

O professor Rafael Rodrigues está em João Pessoa e após passar no departamento de Física da UFPB, ele irá no gabinete do deputado Bosco Júnior, para explicar este fato lamentável.  Ele irá fazer reivindicações em prol das universitárias quilombolas Daiane, Simone e Ednalva Josefa, juntamente, Edilene Nascimento da Serra de Paquivira. Todas as 4 universitárias foram aprovadas nas disciplinas do curso de Licenciatura em Educação do Campo na UFCG, campus Sumé, no primeiro período letivo 2019.1.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário