sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Encontros Nacionais de Física Nuclear e de Partículas e Campos juntos pela primeira vez

Entre os dias 1 e 5 de setembro, aconteceram o XL Encontro Nacional de Física de Partícula e Campos (ENFPC) e a XLII Reunião de Trabalho sobre Física Nuclear no Brasil (RTFNB), em Campos de Jordão-SP.


Pela primeira vez, os principais eventos nacionais de física nuclear e física de altas energias foram realizados em conjunto, propiciando uma excelente oportunidade de interação entre as duas comunidades de pesquisadores, que possuem vários pontos em comum.

As comissões organizadoras da RTFNB e do ENFPC foram coordenadas respectivamente por Leandro Romero Gasques e Marcelo Gameiro Munhoz, ambos do IFUSP. Na mesma ocasião também foi realizado o Workshop 2019 da Rede Nacional de Física de Altas Energias (RENAFAE).

Quase 300 pesquisadores de todas as regiões do país e convidados internacionais participaram dos eventos. A programação conjunta contou com 100 apresentações orais, entre plenárias, colóquios, sessões paralelas e uma mesa redonda. Nas sessões de paineis foram apresentados 169 pôsteres.
(Portal da SBF)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário