terça-feira, 9 de abril de 2024

Professor da UFCG será homenageado pela Sociedade Brasileira de Computação



Homenagem a Rohit Gheyi é um reconhecimento à relevância da sua contribuição para a pesquisa em Engenharia de Software nos contextos nacional e internacional.

O professor Rohit Gheyi, do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), será o pesquisador homenageado pelo Comitê Gestor da Comissão Especial de Engenharia de Software (CEES) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) em 2024.

A homenagem é um reconhecimento à relevância pela sua contribuição para a pesquisa em Engenharia de Software nos contextos nacional e internacional. A cerimônia acontecerá durante Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft), que acontecerá de 30 de setembro a 4 de outubro em Curitiba, PR.

A indicação é feita por uma comissão composta pelos três últimos pesquisadores homenageados.

O professor também será um dos principais palestrantes do Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES 2025), que acontecerá como parte do CBSoft 2025, em Recife, PE.

Sobre


Graduado em em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Paraíba (2001), Rohit Gheyi possui mestrado (2004) e doutorado (2007) em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Realizou doutorado sanduíche no Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Desde 2009 é professor da UFCG. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: Refatoramentos, Teste de Software, Métodos Formais e Linhas de Produtos de Software.

Atualmente, é vice-coordenador da Comissão Especial de Engenharia de Software (CEES) da SBC e tem publicado artigos, inclusive, premiados, nas mais importantes conferências e periódicos nacionais e internacionais. Também atua como membro do Comitê de Programa de Conferências de Destaque e como membro do corpo editorial de importantes periódicos da área, além de proporcionar grandes contribuições como treinador de inúmeras equipes premiadas na Maratona de Programação da SBC e na Maratona de Programação da ACM/ICPC, tendo recebido o ICPC Coach Award em 2017.

(Ascom UFCG)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário