quarta-feira, 17 de abril de 2024

Grupo de Ensino de Física da UFCG vai realizar o Esquenta Fórum


Série de apresentações antecede o I Fórum Paraibano de Física.

O Grupo de Ensino de Física da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o apoio da Sociedade Brasileira de Física (SBF), vai realizar nos dias 23 e 30 de abril e no dia 7 de maio, o Esquenta Fórum, série de apresentações que antecedem o I Fórum Paraibano de Física (FPBF).

As apresentações, sempre realizadas das 12h40min às 13h40min, via Google Meet, serão gravadas e, posteriormente, estarão disponíveis no Canal de Eventos da Unidade Acadêmica de Física e no Canal da TV UFCG.

Confira a programação:

Dia 23/04
A luz síncrotron iluminando novos horizontes na ciência, com a Dra. Veronica de Carvalho Teixeira, do Laboratório Nacional de Luz Síncroton (LNLS).

Dia 30/04
Dr. Ted Leandro de Almeida, do Laboratório Nacional de Astronomia (LNA).

Dia 07/05
Conceitualizando inclusão: superando percepção de senso comum para a participação efetiva de todos(as) no ensino de Física, com o professor Dr. Éder Pires de Camargo, da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

FPBF

O I Fórum Paraibano de Física (I FPBF) será um evento híbrido que visa debater a situação dos cursos de licenciatura em Física na Paraíba. A parte presencial será realizada de 15 a 17 de maio no auditório Rosa Tânia, no campus sede da UFCG, em Campina Grande.

Para mais informações, acesse a página oficial do evento ou a rede social.

(Ascom UFCG)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário