segunda-feira, 4 de junho de 2018

Pároco Paulo José da Igreja Matriz de Alagoa Grande diz ser a favor da Greve dos Caminhoneiros

O homem não foi feito para a constituição brasileira e sim o contrário.
No evangelho deste final de semana vemos que Jesus fez uma referência ao antigo testamento. David chegou no templo e tinha os pães sagrados e somente os sacerdotes poderiam comer. Mas, ele chegou  acompanhado de muitas pessoas famintas e pegaram aqueles pães e saciaram as suas fomes, Jesus disse que eles não cometeram nenhum pecado. 
O pároco Paulo José, administrador da Igreja matriz de Alagoa Grande, Nossa senhora da Boa Viagem, nas 3 celebrações da Santa Missa, na igreja matriz, no sábado, à noite, no domingo pela manhã e à noite deixou a sua opinião favorável as manifestações dos caminhoneiros, dizendo a que se vier outra Greve ele também vai está do lado dos Caminhoneiros. Parabéns para todos os caminhoneiros por ter parado o Brasil. O Brasil tem gente e deve ser tradado com o gente, não é para ser tratado como objeto. A constituição foi feita para o homem e não o homem para Constituição.

A padre Paulo falou também. A pessoa humana está em primeiro lugar. Assim como a Eucaristia foi feito para alimentar a vida. O homem ainda não entendeu o verdadeiro significado da religião. Quem juga os outros em nome da Fé ou em nome da Eucaristia está cometendo pecado. Jesus veio ao mundo para nos salvar, não foi para mostrar que ele era um homem forte e poderoso. O centro da vida é você e todos os seres humanos, com nossas falhas e limitações. Está no evangelho, venha para o centro, estenda a mão. 

Naquela época, os Fariseus criticaram Jesus porque estava curando em dia de sábado.  Jesus disse para eles que o sábado foi feito para o homem e não o sábado para o homem.   Mesmo as normas da constituição brasileira não é para escravizar o homem e a mulher.  O direito não tem fim em si mesmo. A lei foi feita para dá dignidade ao homem e a mulher.  Uma lei que transforma a pessoa humana em escrava é uma lei desgraçada. Por exemplo, a igreja cristã  será sempre contra o aborto porque está indo de em confronto com Deus.  

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário