domingo, 17 de junho de 2018

Colorido das Quadrilhas no maior São João do Mundo continua neste domingo, 17



fotos: Codecom/CG

Começou ontem, sábado, 16 de junho, o concurso das quadrilhas juninas de Campina Grande, na pirâmide do Parque do Povo, com um desfile de cores e coreografias para todos os gostos.

A 21° edição do concurso de quadrilhas juninas, promovida pela Prefeitura de Campina Grande, conta com a presença de 12 quadrilhas escritas. Na noite desse sábado aconteceu à apresentação de seis delas, e neste domingo, 17 de junho, terminará com as outras seis e o anuncio da grande campeã. Cada quadrilha tem 25 minutos para apresentar seu enredo.

Abriu a apresentação a quadrilha infantil “Arraia da Felicidade” de Lenira Almeida, conhecida como a madrinha das quadrilhas juninas de Campina Grande. Na Pirâmide do maior São João do mundo, as quadrilhas realizaram uma noite de atuação, dança, cores, música e tradição.

Entre as coreografias teve homenagem a Ariano Suassuna, protestos, um lembrete sobre a importância do voto, entre outros. A pirâmide ficou pequena para o tamanho do espetáculo na 1° noite do concurso das quadrilhas de Campina Grande.

A Moleka 100 vergonha, foi a quadrilha mais esperada da noite e trouxe em sua temática a importância do voto. “A gente procura com esse tema mostrar a importância dessa ferramenta, seja na política, nas relações, na fé, e trazendo para a importância da responsabilidade de votar”, disse o presidente, Mahatma Gandhi.]

A três primeiras colocadas irão para o concurso de quadrilhas paraibanas em Santa Rita, que acontecerá entre 19 a 22 de junho, na Praça do Povo, em Tibiri Fábrica.
Veja mais imagens



Blog rafaelrag com Paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário