quinta-feira, 21 de junho de 2018

Laboratório e grupo de pesquisa da UFCG doam plantas da caatinga para população de Sumé

No último dia 18 de junho, o Laboratório de Ecologia e Botânica (LAEB) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus Sumé, e o grupo de pesquisa Conservação Ecossistêmica e Recuperação de Áreas Degradadas no Semiárido (CERDES), iniciou uma ação de distribuição de mudas de espécies nativas do Bioma Caatinga. A atividade aconteceu no Núcleo de Extensão Cultural (NEXT) e nas escolas do município de Sumé com a entrega de Material Educativo.

“Estamos comprometidos com proteção e conservação da biodiversidade do Bioma Caatinga e trabalhando com o ensino, a pesquisa e a extensão e assim, contribuindo para as ações de gerenciamento de recursos naturais em ecossistemas do Semiárido brasileiro”, destacou a coordenadora do LAEB, professora Alecksandra Vieira, líder do grupo de pesquisa CERDES.

A ação teve participação dos estudantes do CDSA que integram os projetos desenvolvidos no âmbito do LAEB.

(Assimp CDSA/UFCG)

A participação na última segunda-feira (18-06-2018) na implantação da feira agroecológica do Município de São José dos Cordeiros sinaliza mais uma importante ação da Coordenação Executiva e Colegiada da Unidade Acadêmica de Tecnologia do Desenvolvimento - UATEC/CDSA/UFCG. A ratificação do nosso compromisso de dialogar com importantes gestores municipais na definição de metas que contribuem com o desenvolvimento regional tem sido um objetivo que vem sendo alcançado com os trabalhos executados pela UATEC e neste sentido estaremos buscando ampliar as nossas parcerias (Alecksandra Vieira - Coordenadora da Unidade Acadêmica de Tecnologia do Desenvolvimento - UATEC/CDSA/UFCG)





Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário