quarta-feira, 27 de junho de 2018

Palestra na UFCG vai abordar o uso da Matemática no combate ao câncer



Atividade será realizada na próxima quinta, dia 28, às 14h, no Auditório da Unidade Acadêmica de Estatística.

Será realizada na próxima quinta-feira, dia 28, às 14h, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a palestra A influência da Noética na proliferação de células do adenocarcinoma de mama sob quimioterapia, a ser ministrada pela pesquisadora Tatiana Rocha de Souza. A atividade será realizada no auditório da Unidade Acadêmica de Estatística (UAEST), campus sede, Bloco CD1.

A palestra vai abordar os estudos realizados pela pesquisadora durante sua tese de doutorado defendida em maio deste ano pelo Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A tese, em resumo, trata de modelagens e simulações de comportamento tumoral considerando o tratamento padrão, como o quimioterápico, juntamente com as intervenções integrativas, a exemplo de Reiki, acupuntura e terapia craniossacral.

A ideia de incluir a medicina integrativa na pesquisa surgiu a partir da experiência pessoal da pesquisadora que passa por um tratamento de câncer desde 2011.

Tatiana Rocha de Souza concluiu o bacharelado e o mestrado em Matemática Pura pela UFCG. Atualmente é professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

A apresentação é voltada para alunos e professores de Matemática e Estatística, bem como o público em geral interessado pela temática. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 2101.1728 ou 2101.1966.

(Ascom UFCG)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário