O radialista e pré-candidato a deputado estadual Célio Alves (PSB) usou suas redes sociais para destacar a trajetória de vida do Monsenhor Luís Pescarmona, que completou 80 anos de vida neste último dimingo (03). “O Brasil, sobretudo a região de Guarabira, deve muito a esse italiano que está entre nós há muito tempo pregando o evangelho de Cristo e lutando destemidamente por justiça social para os pobres, tendo até mesmo arriscado a vida e a permanência no Brasil na defesa da reforma agrária”, frisou.
O sacerdote, ao longo de sua atuação na Comissão Pastoral da Terra – CPT – conviveu com ameaças de morte, emboscadas e chegou a enfrentar um processo que pretendia expulsá-lo do Brasil, o que terminou não ocorrendo. À época, na década de 90, houve várias mobilizações em defesa dele.
Célio Alves também enalteceu outro campo de atuação social do italiano: “Padre Luís tambémrealiza um belo trabalho social de acolhimento de meninas em situação de vulnerabilidade, no abrigo Casa Talita”, afirmou.
Para o radialista e pré-candidato a deputado estadual, “a coragem e o compromisso social desse sacerdote com os excluídos merecem nosso reconhecimento. Ele orgulha a igreja viva, que sofre com os que sofrem”.
Blog rafaelrag com Raelson Galdino
Nenhum comentário:
Postar um comentário