segunda-feira, 4 de junho de 2018

Falta de interesse pelas politicas públicas da Educação. até quando?

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2018 garante o material ´grátis para as escolas com o limite de 300 unidades por série por escola. Eu tenho dito com frequência para os representantes da educação de Alagoa Grande e, inclusive, o prefeito Sobrinho. A OBFEP são para os estudantes regularmente matriculados no 9o. ano do ensino fundamental e médio. 
Por que tem poucas escolas públicas com interesse em participar da OBFEP 2018? Falta mais divulgação da universidade com os professores  indo nas escolas? No ano passado a escola estadual de Sossego-PB não solicitou as provas e o professor Rafael bancou as provas e teve uma estudante que ganhou a medalha de prata.

Em Alagoa Grande, eu conversei com o professor Dorivaldo Oliveira e a diretora Ana Lúcia e cadastrei o CAIC. Amanhã tentarei cadastrar a escola quilombola também. O mesmo trabalho de incentivo, os vereadores representantes dos distritos poderiam fazer também. São matérias grátis sendo sonegados para os estudantes. Afirma o professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), um dos incentivadores e organizadores do evento na Paraíba.

Enquanto isso o presidente da casa legislativa construiu uma parede divisória entre o plenário e os vereadores. Ele deveria fazer algo para atrair o cidadão e não colocando barreira. O vereador Marcelo é meu amigo, mas vejo uma contradição e pouco interesse pela educação. Ele ainda não quis visitar o polo universitário de Alagoa Grande MRS-UAB. Hoje, se encerrou o prazo de inscrição das escolas públicas com matérias grátis para os estudantes e bastava ele ou a secretária Mônica passar o INEP e o nome de um professor representante para fazer o cadastro, que quem tem acesso a internet poderia ter feito. Realmente é lamentável ver os distritos sem participar por falta de interesse apenas.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário