sábado, 3 de fevereiro de 2018

Após Procissão com Cerca de 15 Mil Fiéis, Dom Aldemiro recebe posse canônica em Guarabira

A posse canônica do bispo da Diocese de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos aconteceu ontem, sexta-feira (2 de fevereiro) com carreatas, acolhida, procissão e uma solenidade na Catedral Nossa Senhora da Luz. 
Por volta das 14h, Dom Aldemiro chegou ao município de Mari, na Mata Paraibana, onde foi recebido por fiéis na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Ele recebeu as chaves e a bandeira da cidade das mãos do prefeito e, em seguida, partiu em carreata para Guarabira, no Agreste, onde fica a sede da Diocese. 
A acolhida ao novo bispo aconteceu na Paróquia de Santo Antônio, com a presença do arcebispo da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson, de autoridades do estado e de mais de 20 bispos. No local, ele também recebeu as chaves da cidade e, em seguida, saiu em procissão, pelo dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Luz.
"Queremos pedir ao Senhor muitas luzes para iluminar o nosso caminho. Sobretudo, pedir a Nossa Senhora da Luz que interceda por mim neste momento de graça em que fui designado para pastorear essa pequena porção do povo de Deus nessa terra de Guarabira", declarou Dom Aldemiro.
Leia mais
Segundo a Diocese, cerca de 15 mil pessoas participaram da caminhada com a imagem de Nossa Senhora da Luz. A procissão foi encerrada na Catedral Nossa Senhora da Luz, onde aconteceu a cerimônia de posse canônica do bispo - com a presença apenas de amigos, parentes, autoridades, padres e bispos.

Redação N1 com G1 e Rodrigo Sousa. Fotos de Paulo Wanderley



















Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário