sábado, 24 de fevereiro de 2018

Quilombola de Caiana dos Crioulos efetua o cadastro no curso de Ciência da Computação

O Prof. Dr. Damásio Fernandes da UFCG, campus Campina Grande, cumprimenta Isaias Nascimento, por ter sido aprovado para o curso de ciência da computação. O professor Damásio parabenizou também o professor Rafael Rodrigues por ter resgatado os estudantes quilombolas, dizendo que 85% do que ele aprendeu nas pesquisas sobre as ondas eletromagnéticas foi com o professor Rafael Rodrigues, nos anos de 1994 e 1995, quando ele foi seu orientador durante o período de estudos de iniciação científica com bolsa de estudo do CNPq, no projeto de pesquisa do PIBIC. Veja um dos trabalhos do professor Damásio com o professor Rafael, a quem interessar clique em
http://cbpfindex.cbpf.br/publication_pdfs/NF06801.2011_05_09_16_09_41.pdf 
 
O estudante  Isaias do Nascimento Silva, quilombola de Caiana dos Crioulos, ontem, 23 de fevereiro,  efetuou o cadastro no curso de Ciência da Computação (UFCG, campus Campina Grande). Ele foi acompanhado dos alagoagrandense Vinicius Pacheco (Aprovado este ano para o curso de Engenharia Civil da UFCG),  professor Rafael Rodrigues com seu filho Renan Rodrigues. Isaias agradeceu ao professor Rafael por ter divulgado em seu blog, se não ele teria perdido o prazo de cadastro na UFCG.  

O jovem caianista Isaias Nascimento da Silva, obteve uma média de 509 pontos no ENEM 2017,  sendo a nota de corte 685 pontos. Ele tinha sido chamado para a segunda opção do curso de Licenciatura em Matemática da UEPB. Agora,  Isaias, vai desistir porque ele foi classificado na segunda lista de espera da UFCG. Pois,  não é permitido ao estudante ocupar duas vagas simultaneamente em instituições públicas de ensino superior nos termos da Lei 12.089/2009, bem como dois ou mais cursos da UFCG, conforme o artigo 70, §2º, do Regimento Geral da UFCG.

Ajuda do Deputado e do Prefeito  de Alagoa Grande 
Encaminharemos uma solicitação de ajuda aos 3 quilombolas caianistas   para o prefeito Sobrinho e ao deputado Bosco Júnior.

Três estudantes quilombolas de Caiana dos Crioulos foram aprovados pela primeira vez para cursos de universidades públicas federais: 

Felipe Oliveira da Silva (Física, UFCG, campus Cuité), fez o cadastro no dia 15). Isaias do Nascimento Silva (Ciências da Computação na UFCG), fez o cadastro ontem, 23, em Campina Grande. Maria Vitória da Silva (Ciências Sociais, UFPB, João Pessoa), fará o cadastro no dia 26 de fevereiro, Todos os 3 concluíram o ensino médio na escola estadual PHB de Alagoa Grande. Eles precisaram de ajuda para alojamento e alimentação, nos dois primeiros meses. A partir do terceiro mês eles receberam a bolsa de estudos de permanência quilombolas.










 Veja mais imagens






                                             Renan Isaias e Vinicius




                               As garças no campus Campina Grande da UFCG.


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário