terça-feira, 3 de maio de 2016

Campinense empata com o Santa Cruz e perde bicampeonato do Nordestão


Os jogadores do Campinense se reapresentam hoje no CT do clube, para reiniciar os trabalhos visando o jogo pela Copa do Brasil, quinta-feira contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Ontem, o dia foi de folga para os atletas, depois da decisão da Copa do Nordeste, no último domingo, no Amigão, em Campina Grande, quando a Raposa perdeu o título, após empatar em 1 a 1 com o Santa Cruz, de Recife.
Como não poderia deixar de ser, o ambiente no clube é de muita tristeza, entre os jogadores, comissão técnica e diretoria. Apesar de sair aplaudido de campo pela torcida, que entendeu o esforço dos atletas, ninguém esconde a frustração, depois de sentir o gostinho de campeão, até os 35 minutos do segundo tempo, quando em um lance de desatenção da defesa, a equipe acabou sofrendo o gol de Artur, que acabou sendo fatal para a equipe, que não teve mais forças para reagir.

O próprio técnico Francisco Diá reconhece que o time esteve bem abaixo do que poderia render nesta final. “Alguns jogadores não renderam o que esperávamos deles. Fizemos um péssimo primeiro tempo, mudei com a entrada de Pitbul, chegamos a fazer o gol que seria o do título, mas a partir daí, alguns atletas pensaram que a partida estava ganha e perderam a concentração no jogo. Levamos um gol, quando tínhamos sete jogadores se defendendo, o que não é normal. Mas isto não apaga o que fizemos durante toda a competição. Os atletas estão de parabéns, os torcedores que compareceram em massa que apoiaram a equipe e a diretoria, que nos deu condições para executar um belo trabalho”, disse o treinador.

Sobre a sua saída do Campinense, Diá fez questão de dizer que vai continuar no clube até a participação na Copa do Brasil e o Campeonato Paraibano. “Eu tenho contrato com o clube e vamos continuar nosso trabalho, até o final do Campeonato Paraibano, como tínhamos acertado antes”, disse o treinador, que em momento algum, garantiu a sua permanência no clube para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série C, dando margens as especulações de que no segundo semestre vai dirigir o América de Natal, na Série C.
Entre os jogadores, um dos que mais sentiram a perda do título foi o goleiro Gledson, que ainda lamenta muito o gol sofrido aos 35 minutos do segundo tempo. “Estou muito triste. Nossa torcida não merecia isto. Nós batalhamos, lutamos muito para chegar nesta final. Provamos que é possível ter um grande time, mesmo com pouco investimento. Mostramos que o futebol da Paraíba tem capacidade de estar entre os melhores. Tivemos o gostinho de levantar aquela taça, até poucos minutos antes do final da partida. Estou arrasado, mas vida que segue”, disse o goleiro.

Quando o assunto é o futuro, o zagueiro Tiago Sala promete que a equipe vai levantar a cabeça e seguir em frente em direção aos objetivos do clube. “Sentimos que poderíamos ir um pouco mais além. Infelizmente não conseguimos dar esta alegria aos nossos torcedores, mas não vamos baixar a cabeça. Estamos em outras competições, e vamos em busca de atingir os nossos objetivos”, disse o zagueiro, um dos melhores atletas do clube na campanha vitoriosa da Copa do Nordeste. 
O fim de um sonho
Além de perder o bicampeonato da Copa do Nordeste, o empate do Santa Cruz, no final da partida, significou o fim de um grande sonho, o de entrar para a história do futebol paraibano, como sendo o primeiro clube a participar da Copa Sul-americana. Se tivesse sido campeão, a Raposa ganharia o direito de participar da competição, este ano e em 2017, aumentando e muito a visibilidade do clube lá fora, e teria uma arrecadação financeira muito alta pela participação. E por falar em finanças, com a perda do título, o Campinense deixou também de embolsar um prêmio de R$ 500 mil, dado pela CBF ao campeão. Mesmo assim, o Rubro-negro saiu da competição, recebendo R$ 1,885 milhão

O artilheiro da copa


Se não deu para comemorar a conquista da Copa, a torcida do Campinense pode celebrar um feito inédito de um atleta de um clube paraibano. O atacante Rodrigão terminou a competição como o artilheiro, com 9 gols. Nunca um jogador de um time do Estado conseguiu esta façanha na Copa do Nordeste. O atacante venceu a disputa com facilidade. O segundo atleta a fazer mais gols na competição foi Hernane Brocador, do Bahia, ex-Flamengo, que fez apenas 6 gols. Rodrigão, além de ter sido o artilheiro da Copa do Nordeste, é atualmente o maior artilheiro do Brasil na temporada, com 17 gols. O atleta está se transferindo para o Santos, e deverá deixar a Raposa, logo após as disputas do Campeonato Paraibano.

Blog rafaelrag  com o jornal União

Nenhum comentário:

Postar um comentário