sábado, 7 de maio de 2016

PROFESSORA IRANEIDE DE CUITÉ É A NOVA CONSELHEIRA DO ESTADO DA PARAÍBA. A ELEIÇÃO AOCNTECEU NA SEXTA, 6



Professora Iraneide vence eleição para o Conselho Estadual de Cultura ( Consecult), realizada em Cuité, na sexta-feira(6 de maio). Os representantes civis eleitos para integrar o Conselho Cultural Paraibano participarão dos Fóruns de Cultura das seguintes macro-regiões da Paraíba: Agreste e Borborema, Brejo, Cariri, Curimataú, Litoral e Sertão.

No total o Conselho tem 24 membros, 12 são escolhidos através do processo do voto popular com edital de convocação e os demais são indicados pelo Governo do Estado.  Pela região do Curimataú a professora Iraneide foi eleita com 116 votos ,  no total de 72 votos a frente do segundo colocado , Augusto Costa.

O pleito foi bastante prestigiado , segundo informes teve até a presença do secretário de saúde de Cuité posando para foto.  Os eleitos pelas regiões geo administrativas participarão  dos Fóruns de Cultura da Paraíba , as assembleias eleitorais foram realizadas em outras regiões . 

Um novo tempo para Cultura, onde a participação popular é fundamental para que a população perceba que as raízes culturais deve ser preservadas e praticada  como parte da formação do cidadão. 
Leia mais
Atribuições

O Conselho de Cultura tem como atribuição o cumprimento dos objetivos da Política Estadual de Cultura definidos pela Lei nº 10.325/2014; apreciar e deliberar sobre as propostas do Plano Estadual de Cultura a serem submetidas à Assembleia Legislativa; aprovar os planos setoriais de cultura; estimular a discussão e emitir parecer sobre temas relevantes para a cultura da Paraíba; propor medidas de estímulo, fomento, amparo, valorização, difusão, descentralização, democratização e gestão compartilhada da cultura; pronunciar-se sobre proteção, tombamento e registro de patrimônio material e imaterial; manter intercâmbio com os Conselhos Estaduais e Municipais de Cultura, entre muito outros itens e exercer outras atividades correlatas. 

Blog rafaelrag com Dema Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário