domingo, 8 de maio de 2016

ESTUDANTES DA DISCIPLINA DE INSTRUMENTAÇÃO I DO CURSO DE FÍSICA DE CUITÉ, TURNO MANHÃ

Os estudantes da disciplina de Instrumentação I, UFCG-Cuité, período letivo 2015.2, preparando material didático e Kits construído por eles com a ajuda do professor Rafael Rodrigues. Parte dos conteúdos são os seguintes: posição, velocidade, aceleração, forças constantes e Leis de Newton. Na disciplina de Física experimental I, os conteúdos são os mesmos, a diferença é que no laboratório didático  da UFCG os estudantes utilizam kits mais sofisticados adquiridos pela coordenação do curso de Física do  Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité, em parceria com o MEC. No laboratório, os estudantes ao realizar as experiências  tem a ajuda de um técnico e o professor da disciplina. 
A equipe coordenada pelo professor Rafael Rodrigues é composta pelos estudantes da disciplina de Instrumentação I do curso de Física de Cuité, em ambos turnos manhã e noite.    Vídeo com a explicação do professor Rafael.












Verifica-se experimentalmente que a força de atrito estático é proporcional a força Normal. Esta é a força perpendicular a superfície de contato. Veja a demonstração do coeficiente de atrito estático. Este é adimensional.
 Veja mais


                                      D é a distância da base e h é altura do plano inclinado
Agora vamos demonstrar este resultado para o coeficiente estático.



O carro parou na chegada de Remígio porque existe a força de atrito.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário