Parabéns para o governador Ricardo Coutinho por mais um ano do PBVest. Por que Alagoa Grande ficou de fora? Outra questão por que já faz mais de dois anos que não tem eleições para diretor no colégio estadual PHB, com mais de 1600 estudantes? O seria um bom exercício da democracia, para os jovens. Alguns professores, a exemplo do professor Jose´Pereira, alega de que existe um acordo dos políticos de Alagoa Grande com o secretário de educação para não ter eleição e deixando no cargo a ex-diretora, que já foi diretora por dois mandatos e não pode ser mais candidata. Uma vergonha. Eu acredito de que o governador está mal assessorado.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), deu início neste sábado (5) às aulas do Pré-vestibular Social do Governo do Estado da Paraíba (PBvest). As aulas, que tiveram início às 7h e foram encerradas às 12h45, acontecerão todos os sábados até o dia 29 de outubro. Na terça-feira (8), estarão disponibilizadas no portal (pbvest.pb.gov.br) para acesso para o público em geral.
Foram ofertadas cinco mil vagas nos polos presenciais, onde foram entregues materiais físicos de acompanhamento das aulas. “Posso dizer que o primeiro dia de aulas do PBvest foi um sucesso pois não registramos nenhum problema operacional e tivemos a presença maciça dos cinco mil inscritos em todo o Estado”, contou o coordenador estadual do PBvest, Américo Falcone.
Leia mais
Leia mais
O PBvest objetiva reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos do 3º ano do ensino médio e egressos das escolas da rede pública do Estado da Paraíba que pretendem concorrer às vagas dos cursos de graduação por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou de outros processos seletivos.
Os polos presenciais estão localizados nas cidades de Alagoa Nova, Bayeux, Cajazeiras, Cabedelo, Campina Grande, Catolé do Rocha, Conde, Coremas, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Picuí, Pombal, Princesa Isabel, Rio Tinto, Santa Luzia, Santa Rita, São Bento, Sapé, Serra Branca, Soledade, Sousa, Sumé e Taperoá.
Novidade – Este ano a novidade do PBvest é o aplicativo “Studos”, composto por questões de simulados. “Com o ‘Studos’ o aluno da rede estadual vai poder fazer questões de simulados semanais, de acordo com as disciplinas vistas no sábado e terá um acompanhamento, pois saberá em qual disciplina está mais fraco para poder aprimorar seus estudos”, explicou Américo Falcone. O professor Américo adiantou ainda que os simulados renderão pontos aos alunos.
Blog rafaelrag com secompb
Nenhum comentário:
Postar um comentário