sexta-feira, 25 de março de 2016

PRIMEIRA NOITE DA PAIXÃO DE CRISTO EM CUITÉ, EDIÇÃO 2016. O MAIOR TEATRO AO AR LIVRE DE CUITÉ

Parabéns.
                 Jesus curando um cego
          Salomé pedindo a morte de João Batista 

A primeira noite da Paixão de Cristo de Cuité, edição 2016, no  teatro olho d'água da bica, campus Cuité da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG ), foi um sucesso. A população do Curimataú prestigiou o evento promovido pela prefeitura municipal  de Cuité, em parceria com a direção do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG. Parabéns para a prefeita Euda Fabiana e o diretor Ramilton Marinho pela organização  e realização do maior espetáculo ao ar livre da Paraíba. O cuiteense João fez o papel de Jesus. A segunda e última noite de espetáculo acontecerá hoje, à noite. O Ninão, o homem mais alto do mundo, Thiago Rodrigues, entre outros,  participaram também do elenco.
                                           Ator Thiago Rodrigues

A Prefeitura Setorial do CES, campus de Cuité da UFCG,  executou, desde a última semana, alguns serviços de revitalização na região que compreende o Olho d’Água da Bica (Horto Florestal) e acesso ao campus, no sentido de preparar o espaço para a realização do Espetáculo da Paixão de Cristo 2016.

O trabalho consistiu na urbanização do acesso ao Horto, além da pintura nos castelos onde foi encenada a grande parte do espetáculo – considerado o maior teatro ao ar livre da Paraíba. o apoio com infraestrutura fiou sob responsabilidade da prefeitura municipal.
                                                 Professor Rafael, Bado e Bibiu.

O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) e o Bibiu de Alagoa Grande, conselheiro estadual da cultura da Paraíba, conversaram com Bado, secretário de infraestrutura do município de Cuité, que registrou o esforço da prefeita Euda em fazer a restauração deste belo espaço para mais uma edição da Paixão de Cristo de Cuité. 
O professor Rafael Rodrigues registrou que no ano passado tinha muito mato próximo ao calçadão de acesso ao Olho d'água da bica, e este ano foi retirado, ampliando a área para o público assistir  o espetáculo sentado, onde compareceu também  estudantes, funcionários e professores da UFCG, campus Cuité. 

No camarote, estavam também Everaldo, presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Cuité, prefeita Euda,   Gustavo Eleutério, Moisés, representantes da cultura de Cuité, Dimas, Augusto, Jean Carlos, entre outros. 

Antes de começar o espetáculo,  teve muita música, com Adalberto comandando o microfone registrando a presença de quem chegava e diversas informações, em uma excelente estrutura de som. Depois de um certo atraso, o espetáculo iniciou às 21:30h, que transcorreu em paz com muita emoção de todos presentes. 

O evento contou com o apoio também da polícia militar e de duas ambulância do SAMU. 

Veja mais imagens, clique em mais informações










                                   Campus da UFCG e o ôlho d'água da bica




                                                       Camarote
                                                                       Adalberto
                                        Gustavo Eleutério, Moisés, Everaldo e Bibiu







                                Os soldados recebendo ordem para matar as crianças































































Matéria relacionada
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2016/03/equipe-da-cultura-da-prefeitura-de.html
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário