terça-feira, 15 de março de 2016

SECRETÁRIO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE CUITÉ PRESTA CONTAS DA SAÚDE E POPULAÇÃO COMPARECE, NA SEGUNDA, 14


Na noite dessa segunda-feira 14 de março, aconteceu na Câmara Municipal de Cuité, “Casa de Manoel Felipe” audiência pública de prestação de contas do 3º quadrimestre de 2015 do Fundo Municipal de Saúde. Cumprindo a legislação vigente que recomenda que a cada 4 meses o gestor da pasta da saúde deve ir a câmara municipal prestar contas de suas ações para a população.
O Secretário de Saúde do município de Cuité, Dr .Gentil Palmeira apresentou os dados referentes às ações bem como, toda produção da saúde dos últimos 4 meses de 2015. Gentil Palmeira foi ovacionado pelos presentes e bastante elogiado pelos vereadores daquela casa.

O presidente da casa o senhor Evanuel Moreira conduziu com maestria a audiência que contou com a presença maciça da população cuiteense. Os vereadores em suas falas elogiaram e parabenizaram a gestão da prefeita Euda Fabiana por sua responsabilidade, compromisso e zelo pela saúde do nosso município. O secretário ainda aproveitou para parabenizar a toda sua equipe de apoio à gestão e também anunciar novos projetos que beneficiam a saúde de Cuité. 
Por fim após responder a todos os questionamentos agradeceu aos presentes e ao deputado Federal Manuel Junior por todos os recursos que o mesmo vem destinando a cidade de Cuité durante a gestão da prefeita Euda Fabiana.

Adendo do blogueiro Dema Macedo

Em uma sessão tumultuada na noite da segunda-feira (14) o secretário de saúde de Cuité, que ainda é o mesmo desde a gestão do ex-prefeito Bado Venâncio onde responde processo no STF e condenado pelo MPF à prisão, foi sabatinado na Câmara Municipal. 

 A Câmara Lotada 
Por maioria de “comissionados” da saúde da prefeitura de Cuité, o vereador Eliú Pessoa disse que a intenção era mesmo tumultuar a sessão para transformá-la em palanque político. 
Lista de Presença 
Segundo informações de Clodoaldo Pereira foi passada até uma lista de presença com pessoas ligadas a gestão. 

Baderna 
A baderna foi generalizada com vaias, palavrões e xingamentos tomaram conta da “Casa do Povo”, mesmo com vários pedidos do presidente Evanuel não conteve os ânimos na galeria. 
Leia mais
Tirar o foco  
“A ideia era exatamente lotar as primeiras cadeiras com  comissionados da saúde municipal e alguns secretários de outras pastas para  aplaudir o secretário de  saúde  e vaiar os vereadores que fosse  perguntar” disse um cidadão. 

Surpresa 
Ficou por conta da presença da população que não tem emprego na prefeitura e se fizeram presente , o povo está perdendo o medo .

Precarização da saúde 
Questionamentos como sucateamento do Hospital Municipal, Obra da Academia de Saúde paralisada desde 2011, algumas UBSF sem atendimento a saúde bucal, UBSF do Ezequias com obra de reforma paralisada por bastante tempo entre outras perguntas relacionadas a  saúde no município que arrecada quase 12 milhões por ano além da verba federal para tocar as obras não foram totalmente dirimidas.

Oléo de Peroba 
O vereador Vicente Filho(DEM) disse que na próxima audiência pública levaria um óleo de peroba para a “ cara de pau “ do secretario de saúde Gentil Palmeira por mais uma vez dizer que a saúde está a mil maravilhas em Cuité.   

Gentil  Aceitou o Desafio e Correu 
O secretário de saúde foi provocado pela vereadora Isis Rafaela para depois da audiência da Câmara fazer uma visita ao Hospital que fica próximo a Câmara e constatar a precarização da saúde in loco . O secretário aceitou  o desafio ,  ao terminar a sessão não foi. 

















Blog rafaelrag com  Serra de Cuité

Nenhum comentário:

Postar um comentário