terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Resgatada a Tradicional Festa da Padroeira de Alagoa Grande com Eventos Social e Religioso


Adendo do blog rafaelrag. O padre Miguel resgata a parte Social da tradicional festa da Padroeira de Alagoa Grande, em recente reunião. A igreja não colocará o pavilhão, mas deixará aberto para os poderes públicos e comerciantes organizarem colocando bandas de Forró, desde que seja distante da igreja. A equipe da igreja ficará responsável pela parte religiosa.  Parabéns. 

Gostaria de acrescentar que o pavilhão poderia ser aberto, permitindo uma melhor interação de quem está sentado nas mesas e os participantes. Este formato tem dado certo na igreja Nossa Senhora Aparecida, vizinha  a casa de minha mãe em João Pessoa. Devo dizer também que ambos líderes políticos deveriam conseguir uma boa atração e valorizar também os artistas de casa. 

Este foi um dos temas debatido no último programa informativo GEMAG, na rádio Piemonte FM, das 11:30h às 13h. O vereador Genildo participou por telefone e garantiu que ainda essa semana conversará com o prefeito e o Padre Miguel.
Elza Santiago Tai uma boa notícia. Todos unidos por uma boa causa. O Resgate da tradição do Pavilhão na festa de Nossa Senhora da Boa Viagem - Padroeira de Nossa cidade.

A Paroquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, realizou na última quarta-feira (06 de janeiro), no Salão da Sede Paroquial, uma reunião de esclarecimentos para o festejo religioso da Padroeira da cidade Nossa Senhora da Boa Viagem. 

Sobre a administração do pároco Padre Uelvo Miguel, o encontro contou com as presenças, além do Padre, os empresários Laércio Sobral, Agnaldo Luiz e Paulo Sérgio (Presidente da CDL), Drª Josenilde Sobral, vereador Genildo Marques, representante da Prefeitura, a Secretária de Administração do Município Carmem Aenetânea, Fiscal Silvio do Bar, professor Valter do colégio PHB com a esposa Iranir, Jocelyn Sobral, Francisco, representantes de taxista e o blogueiro Rildo Alves (representando a imprensa).

Ao iniciar a reunião, Padre Miguel destacou que pela sua grandiosidade e importância, a festa religiosa exige o empenho de todos para que produza os frutos que se espera. 

Leia mais

Lembrou que o festejo tem as dimensões social e espiritual, se tornando em um momento de introspecção, vivencia da fé e encontro, mas também deixou bem claro que a Igreja estará realizando a parte religiosa e que não é contra e não coloca obstáculos para realização da festa profana com bandas musicais, ficando sob responsabilidade da prefeitura, empresários, comércio, sociedade ou quem queira realizar, e que a decisão de não mais colocar o pavilhão partiu do Bispo Diocesano e todas as Paróquias da Diocese acompanharam a decisão.Padre Miguel, ao proferir suas palavras, pediu aos representantes da prefeitura que juntamente com os órgãos responsáveis pudessem deixar totalmente livre a área em frente a Igreja e as vias que dão passagens aos fiéis durante a procissão. Visto que em anos anteriores sempre era feito acordos e que nunca foram cumpridos. Vindo sempre a prejudicar tatos os fiéis durante a procissão e também aos comerciantes que ali estão instalados.

O empresário e engenheiro Civil Laércio Guedes sugeriu a formação de uma comissão para ir conversar com o Prefeito Bôda e com representantes da Polícia Militar acerca do cumprimento das solicitações feita pelo Pároco. Já segundo Jocelyn, várias tentativas de organização das instalações dos parques e organização do trânsito foram feitas, mas nenhuma surtiu o efeito desejado pois é muito difícil uma solução para a situação.

O Vereador Genildo Marques se prontificou em acompanhar o Padre Miguel para uma reunião com o Prefeito, com a finalidade de que juntos consigam uma solução para este problema que já vem acontecendo ha vários anos.

Durante a reunião, Padre Miguel definiu a data da Procissão de Nossa Senhora da Boa Viajem para o dia 1º de fevereiro (segunda-feira), e também disse que bandas religiosas animarão o domingo e a segunda-feira depois da procissão. Ele reiterou no final da reunião que a festa profana ta aberta e que os interessados em realizar se manifestem para que de fato aconteça.









Blog rafaelrag com o blogueiro Rildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário