sábado, 24 de outubro de 2015

Sebrae promove ações na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Paraíba

 Adendo do blog rafaelrag. O Professor Rafael Rodrigues no parque das crianças, onde teve atividades da SNCT 2015, nos dias terça-feira, 20 de outubro, e quarta-feira, 21.
Ações e atividades coordenadas pelo Sebrae serão realizadas em quatro municípios do Estado e se estendem até novembro

XIII FETECH – Feira de Tecnologia de Campina Grande - 28 a 31 de outubro
Palestras, Clínicas, Exposição e Estande SEBRAEtec 

Inova Gastronomia (João Pessoa) – 16 a 18 de novembro
A quarta edição de um dos maiores eventos de gastronomia do Estado irá promover palestras, encontros, clínicas  e oficinas tecnológicas e mostras

As atividades da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNTC) 2015 na Paraíba se intensificam na próxima semana com a realização de grandes eventos nas áreas inovação, tecnologia, agronegócios, calçados, sustentabilidade, movelaria, panificação e supermercados. Em quatro cidades (João Pessoa, Campina Grande, Rio Tinto e Sousa), o Sebrae Paraíba, em parceria com diversas instituições, está promovendo, desde o final do mês passado, vários eventos gratuitos, que estão levando capacitação e orientação a empresários e discutindo temas relevantes para pesquisadores e profissionais de diversas áreas.


A programação da Paraíba ultrapassa o calendário nacional e segue até o dia 18 de novembro com a 4ª edição do Inova Gastronomia Paraibana, que será realizado em João Pessoa. Até lá, serão promovidas palestras, oficinas, apresentações culturais e exposições.  “Somando a experiência e o conhecimento de várias instituições, como as universidades federais e o IFPB, estamos ofertando um conjunto de atividades para estimular a inovação nas empresas. Iniciativas como estas contribuem para o melhor entendimento do que de fato é inovação e como ela pode ser aplicada nos negócios”, afirma o gerente da Unidade de Inovação e Tecnologia do Sebrae Paraíba, Fernando Ronaldo.

Na programação, destacam-se o Inova Sertão (Sousa), Workshop Tecnológico – Segmento Moveleiro (João Pessoa), IV Expopão – Encontro da Panificação Paraibana (Campina Grande), Convenção Paraibana de Supermercados – Consuper (João Pessoa), UFPB nos seus 60 anos - Novos Eixos de Desenvolvimento para o Estado da Paraíba (João Pessoa e Rio Tinto), Mutirão Tecnológico-Segmento de Calçados (Campina Grande), XIII FETECH – Feira de Tecnologia (Campina Grande), Ciclo de Inovação (série de palestras empresariais na agência Sul em João Pessoa) e Inova Gastronomia (João Pessoa). 

Em setembro, foi realizado o II Seminário Internacional de Indicação Geográfica e Marcas Coletivas (João Pessoa). Já no começo de outubro foi a vez do Workshop: Economia Criativa – Segmento  Audiovisual (João Pessoa e Campina Grande). 

A SNCT é realizada em todo o país no mês de outubro, desde 2004, sob a coordenação da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secis/MCTI) e a colaboração de entidades e instituições de ensino, divulgação e pesquisa. A finalidade principal é mobilizar a população a respeito de temas e atividades de ciência e tecnologia. Este ano, a Semana tem como tema “Saúde, Ciência e Vida”.

PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS EVENTOS

Inova Sertão (Sousa) – 15  a 18 de outubro
Começou nesta quinta-feira (18), na cidade de Sousa, a Feira de Inovação dos Pequenos Negócios do Sertão Paraibano (Inova Sertão), o maior evento de estímulo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento da região. Realizada pelo Sebrae, terá exposições com 80 stands, cursos, palestras, oficinas, clínicas tecnológicas e atrações culturais até o domingo (18). A expectativa é que mais de 15 mil pessoas participem do evento, que faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e tem como o tema “O Homem transforma o mundo. O mundo transforma o homem”. O evento será no campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), BR 230, em Sousa. Durante o Inova acontecerão eventos paralelos, segmentados em diversas áreas, como o 2º Encontro de Prefeitos, 3ª Seminário Festival da Beleza, palestra master “Construindo uma Tropa de Elite” (com o roteirista do filme, Rodrigo Pimentel), Seminário de Apicultura, entre outras capacitações.

Palestras “Ciclo de Inovação” - gratuitas, na agência Sul (Mangabeira, João Pessoa)
Inscrições: 0800 570 0800 / 83 3239-0416  
Dia 19 - Excelência no atendimento ao cliente - 19h
Dia 20 - Palestra de Inovação: Programa Alimento Seguro - 19h
Dia 21 - Palestra de Inovação: visual de loja - 19h
Dia 22 - Encontro de inovação- 19h

Seminário UFPB nos seus 60 anos - Novos Eixos de Desenvolvimento para o Estado da Paraíba (João Pessoa e Rio Tinto) – 19 a 25 de  outubro
Palestra, Mostras, Mini curso, Clínicas, Mesas redondas, apresentação de trabalhos, visitas técnicas e laboratórios

Consuper (João Pessoa) – 20 a 22 de outubro
A Convenção Paraibana de Supermercados reúne empresários dos setores supermercadistas e atacadistas no Centro de Convenções de João Pessoa. Serão promovidas palestras, rodada de negócios, clínicas tecnológicas e exposição..

Workshop Tecnológico – segmento moveleiro (João Pessoa) – 20 de outubro
Evento irá oferecer palestras, clínicas tecnológicas e apresentar casos de sucesso

IV EXPOPÃO – Encontro da Panificação Paraibana (Campina Grande) – 20, 21 e 22 de outubro 
Palestras e Clínicas (Oficinas) Tecnológicas, Estande SEBRAEtec e Exposição.

Mutirão Tecnológico - Segmento de Calçados - (Campina Grande) -  27 e 28 de outubro
Apresentação dos Serviços Tecnológicos do CTCC, Clínicas Tecnológicas, Palestras, Visitas aos Laboratórios


Nenhum comentário:

Postar um comentário