sábado, 10 de outubro de 2015

MANIFESTAÇÕES EM PRAÇA PÚBLICA DE ESTUDANTES E PROFESSORES DA UFCG, CAMPUS CUITÉ, EM PROL DO PIBID ACONTECERÃO NO DIA DO PROFESSOR, 15 DE OUTUBRO

Os bolsistas do  Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) estão ameaçados a não receber as suas bolsas de estudos no ano vindouro, previsto nos cortes do governo Federal da verba para a educação. Por isso, no dia do professor, 15 de de outubro serão realizados eventos comemorativos com protestos em todo o país.  Os professores e estudantes da Universidade Federal de Campina Grande  (UFCG) e das escolas envolvidas neste importante programa, na sua maioria, tem contribuído para levar uma melhor qualidade do ensino das ciências Física, Matemática, Biologia e Química. Afirma o professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), um dos  incentivadores  do PIBID. Em cada projeto, o professor da educação básica recebe  também uma bolsa de estudos no valor de R$ 600,00. 

Em Cuité, a mobilização acontecerá no próximo dia 15, às 9h, na praça central e será realizada por coordenadores, supervisores e bolsistas da CES-UFCG, o professor João Batista, coordenador do PIBID-UFCG-Física, confirmou a sua participação no evento a ser realizado no centro da cidade. Informou o cuiteense  Alex S. Santos, bolsista de Física. Em Campina Grande, vários eventos acontecerão  pela manhã na praça da Bandeira e, à tarde, terá a presença de todos os coordenadores do PIBID-UFCG, no auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus Campina Grande.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário