quinta-feira, 22 de outubro de 2015

BARRAGEM DE PITOMBEIRA DE ALAGOA GRANDE ESTÁ QUASE PRONTA

                                                        Imagens do portal correio
 A barragem de Pitombeira é a maior obra de um governo do estado na história de Alagoa Grande. A água armazenada é suficiente para amenizar a crise com a falta d'água em Alagoa Grande, no verão que se inicia. Com certeza, mesmo que pare de chover no início do próximo ano, a população algoagrandense não sofrerá mais pela falta de água nas toneiras.  A barragem de Pitombeiras, que vai abastecer a cidade de Alagoa Grande com a melhor água da Paraíba, está com quase 60%  de volume de água.




Veja um vídeo sobre a crise da falta d'água, clique em

Leia mais
Leia o texto do portal Correio
A cidade de Alagoa Grande está prestes a ter concluída a Barragem de Pitombeiras, que está com 85% das obras prontas e já acumula 1,5 milhão de metros cúbicos de água, metade de toda a capacidade. Mais de 30 mil moradores da cidade, que fica a 103 km de João Pessoa, deverão ser atendidos pela nova barragem.

De acordo com o engenheiro Haroldo Sobreira, da Secretária da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (SEIRHMACT), o barramento do manancial foi concluído recentemente e, no momento, está sendo finalizada a laje do sangradouro, faltando apenas o muro lateral e o poço de alívio para o término da obra.

Segundo ele, a previsão é que o Estado entregue a barragem totalmente concluída até dezembro deste ano.

Com as obras iniciadas em 2013, a barragem com 120 metros de comprimento, teve investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões provenientes do PAC Estiagem. Denominada João Bosco Carneiro, a barragem vai reter as águas do Riacho Pitombeiras, afluente esquerdo do Rio Mamanguape, e deve atrair novos investimentos e ajudar a aquecer a economia local.
Blog rafaelrag com o portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário