quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

MANIFESTANTES DO PROTESTO EM AREIA-PB PELA CONSTRUÇÃO DA ADUTORA FALAM SOBRE OS OBJETIVOS DO MOVIMENTO PACÍFICO. VEJA O VÍDEO I.

Algumas pessoas de outros municípios se solidarizaram com os manifestantes de  Areia e realizaram um grande movimento pacífico, para reivindicar ao governador Ricardo a construção de uma adutora  de água, para abastecer a cidade com água da barragem Saulo Maia. A população de Areia está sofrendo com a falta de água, tendo água na barragem.

  O deputado Tião Gomes de Areia foi reeleito e agora é a vez dele cobrar também do governador para realizar a obra prometida, afirmou uma de suas eleitoras que estava no movimento, Eliane Susy, no dia da  manifestação na sexta, 30 de janeiro. O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) conversou com outros moradores participantes da manifestação Eliana, Pedro, Jéssica, Sueli, Fábio e o pastor Júnior, algumas destas  gravações estão no vídeo abaixo. 

O professor Rafael colou no ar,  no domingo, 1 de fevereiro, no programa informativo GEMAG, das 11:30h às 13h, na rádio Piemonte FM,  rádio comunitária de Alagoa Grande, com participações de ouvintes. O professor Rafael que vinha de Cuité para a sua terra Natal, ficou surpreso com o movimento e fez algumas intervenções. Ele falou pelo celular, participou ao vivo do programa a hora da Cultura, sob o comando de Bibiu do Jatobá da rádio Piemonte FM de Alagoa Grande e registrou também a manifestação pacífica, no programa Balança Geral, sob os comandos de Valderedo Borba e Arquimedes de Castro, na rádio Correio de Campina Grande, com entrevistas dos moradores. 

Pedro, que participou da manifestação pela manhã e à tarde,  falou que é um descaso de mais de 30 anos, que o povo sofre com a falta d'água e há duas semanas sem água nas residências, mesmo tendo as barragens cheias. 

Quando o professor Rafael perguntou pelo deputado Tião Gomes, Pedro não quis fazer nenhuma referência, dizendo que esse nome não trás sorte.  Eliane falou que votou nele porque ele garantiu que o abastecimento d'água de Areia seria normalizado em 6 meses. 
O pastor Júnior cobrou um representante do governo estadual e lamentou que nenhum político de Areia compareceu ao local da manifestação. Eliane, comentou que Areia é conhecida como a cidade das água e ficou surpresa com a polícia prometendo tropa de choque. A população quer água nas torneira, mas tem muito carros-pipas levando água para outros município. Sueli, outra moradora de Areia, comentou que os representantes do governo ainda não autorizaram fazer a adutora de Areia. 



                              Motorista Fábio com material escolar do estado, 
                            prejudicado pelo bloqueio, mas solidário ao movimento
Tiveram momentos difíceis durante o protesto. Veja o vídeo.





Veja outras imagens, no link
 http://rafaelrag.blogspot.com.br/2015/01/populacao-de-areia-faz-protesto-na-pb.html

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário