sábado, 11 de outubro de 2014

UFCG participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Adendo do blog rafaaelrag. A programa da Semana de Ciência e Tecnologia da UFCG, campus Cuité, inicia dia 14 e termina dia 17, está na página Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, deste blog. Quem participar de minicurso ou palestras receberá certificado.






Evento acontece de 14 a 17 de outubro em vários setores da cidade de Campina Grande.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participa na próxima semana das atividades que envolvem a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2014), que acontece em todo o Brasil. Em Campina Grande, o evento será realizado em várias partes da cidade e contará com palestras, exposições temáticas, oficinas e mesas redondas.

Na próxima terça, dia 14, na abertura do evento, acontece às 09h No Museu Vivo da Ciência, a posse do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia. Os professores da UFCG, Marcus Vinicius Lia Fook (titular) e Carlos Minor (suplente), serão empossados como membros do conselho.

Às 10h, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (PROPEX) realiza o lançamento da Revista Lynado. Em seguida, acontece a palestra do professor de Ciência da Computação, Francisco Vilar Brasileiro, sobreCidades Digitais.

Este ano, a SNCT tem como temática a Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento social. O objetivo é popularizar a ciência e mostrar sua importância no desenvolvimento do país, e de incentivar a atitude científica e a inovação. Em todo o País, a Semana é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis).

Confira a programação da UFCG na SNCT.

Terça, dia 14/10
9h - Posse do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia
10h - Lançamento da Revista Lynaldo
10h - Palestra Cidades Digitais (Francisco Vilar Brasileiro - Ciência da Computação)
Local: Museu Vivo da Ciência

Quarta, dia 15/10
16h - Oficina - Laboratório Didático de Pintura com Tinta de Terra (Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido /CDSA, campus de Sumé)
Local: Parque da Criança

Quarta e Quinta, dias 15 e 16/10
Exposição Temática - Educação Tutorial: diálogos sobre profissões em Computação, computação nas escolas e Olimpíadas de Informática (UFCG PET/Computação)
Exposição Temática - Praça da Engenharia: ciências da engenharia (saúde, civil, minerais e materiais)
Local: Parque da Criança

Sexta, dia 17/10
09h - Mesa-redonda Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Social. Reitores da UEPB, UFCG, FACISA e Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia da Paraíba.
Local: Teatro Facisa
Para conferir a programação completa da SNCT em Campina Grande, acesse: www.sectipmcg.pb.gov.br/semana2014

Blog rafaelrag com  Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário