terça-feira, 28 de outubro de 2014

Reforma sai até dezembro; PMDB e PT indicarão nomes para governo de Ricardo

Para o governador, a presença "das forças aliadas" assegura a governabilidade, mas passará por critérios técnicos na escolha dos novos auxiliares

Ricardo Coutinho
O governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB) anunciou que fará uma reforma administrativa no secretariado até o fim do ano. Segundo o gestor, ele pretende dar início a sua nova gestão, em primeiro de janeiro, já com as mudanças efetivadas. Ricardo adianta que precisa melhorar a equipe e abrir espaços para "as forças aliadas". 
Ele disse que partidos que o apoiaram no segundo turno das eleições participarão dessa nova formação de governo. "Não vou esperar o dia 1º de janeiro. Vou montando a equipe. Vou fazendo com que essa lógica possa estar presente para que não haja solução de continuidade. Teremos a presença do PMDB no governo e do PT. As forças precisam participar, para gerar governabildade, confiabilidade e ter escolhas dentro de critérios técnicos", afirmou.  
Ele destacou que irá dialogar com os partidos aliados para formar uma equipe qualificada no Governo do Estado. Ricardo justificou que irá antecipar a reforma para que em 2015 não precise dar cargos a novos secretários e, possa assim, fazer uma transição tranquila.

O governador também comentou sobre a declaração dada pela deputada estadual eleita Estela Bezerra (PSB), na segunda-feira (27 de outubro), quando ela defendeu a mudança na presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba, que hoje é ocupada pelo deputado Ricardo Marcelo (PEN). Para ele, o que a aliada disse foi coerente, mas quem tem que responder sobre o assunto é ela. 

Blog rafaelrag com o portal Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário