quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Secretário de Saúde enumera conquistas para a categoria dos médicos na Paraíba




O Dia do médico foi comemorado no último sábado (18). O secretário de Saúde da Paraíba, Waldson de Souza enumerou as conquistas da categoria no estado e parabenizou os profissionais de saúde pelo seu dia, pelo empenho e parceria com o governo.

Waldson informou que no último mês de setembro, 100 profissionais médicos concursados foram chamados para assumir seus cargos e que em breve todos os outros concursados deverão já estar atuando em todo o estado.

O secretário de saúde ainda destacou a descentralização da medicina especializada para diversas cidades da Paraíba.

“Desde o início de 2011 estabeleceu-se muitas metas importantes devolvendo exatamente mais segurança à categoria médica, com o pagamento em dia e a ampliação de salários, a realização de concurso público para diversas especialidades, já convocamos aí cem médicos no mês passado e é obvio que o governador deverá autorizar o chamamento dos demais, chegando a um número de mais de duzentos e cinquenta médicos contratados para todo o estado.


A gente tem uma meta que é descentralizar a atenção médica principalmente a especializada para diversas localidades onde essa especialização não chegaria, como é o caso da cardiologia infantil. Usando muita tecnologia estamos transferindo imagens em tempo real de todas as maternidades da Paraíba, obtendo 90% de cobertura em todo o estado onde toda criança que nasce possa ter o diagnóstico e acompanhamento para a identificação de uma patologia congênita cardíaca. Esse é um dos melhores programas do país hoje, se não for o melhor, inclusive premiado nacionalmente e nesta última caravana de 2014 já são mil e dezenove pacientes atendidos, muitos profissionais envolvidos, inclusive profissionais médicos sendo treinados para atendimento clínico e também cirúrgico e isso é um avanço da Paraíba. Então eu parabenizo em nome do governo a todos os profissionais médicos pela atuação em toda a rede estadual e municipal e destaco a importância e o compromisso para que se estabeleça o máximo de planejamento para conduzir as grandes necessidades deste estado, levando ao interior grandes parceiros dentro da área de saúde em várias especialidades” pontuou.

Blog rafaelrag com PBAGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário