quinta-feira, 29 de maio de 2014

Lamento informar que faleceu, hoje, 29 de maio, no hospital de Alagoa Grande, um grande homem Luiz Gonzaga Rodrigues da Silva, mais conhecido por Lula Paó.

Lula Paó com apenas 50 anos, partiu para a morada de Jesus. Nossa condolência à família, parentes  e amigos. O seu sepultamento será nesta sexta, 30 de maio, à tarde.

Lula Paó apesar de seus problemas de Saúde ele era incansável na defesa do povo de Alagoa Grande, desde a época em que acompanhava a luta de Dr. Israel Guedes(em memória), na defesa das pequenas causas dos menos favorecidos. Desde do início do ano ele era um dos colaboradores do programa informativo GEMAG, coordenado pelo professor Rafael Rodrigues, na rádio comunitária de Alagoa Grande, Piemonte FM. Nos dois  últimos programas informativo GEMAG, ele ficou no comando na Rádio Piemonte FM e o professor Rafael foi para as ruas entrevistar a população. Em diversas participações nos programas das  rádios  Rural e Cultura de Guarabira, Jornal de verdade da rádio cidade de Esperança, ele dava verdadeira aula de cidadania. Há um mês atrás, durante a entrevista no informativo GEMAG, com o historiador professor José avelar, Lula deu uma aula de meio ambiente. 
Luis Gonzaga, nasceu em 8 de março de 1964, sempre foi um defensor da despoluição da lagoa Paó de Alagoa Grande, residindo na Rua São Vicente, perpendicular as margens daquela lagoa, o povo passou a chamá-lo   de Lula Paó. Este homem vinha com dificuldade de caminhar, devido a problemas de saúde. Muitas vezes que ele passou mal e, registrava, no programa informativo GEMAG, que foi muito bem atendido pela equipe médica de Plantão no hospital de Alagoa Grande. As vezes  o professor Rafael levava Lula Paó para João Pessoa, para fazer consulta e ele ficava na casa de sua irmã na cidade de  Bayeux. Ele morava em Alagoa Grande com o seu irmão de José Rodrigues da Silva, conhecido  por Zito Pistola. Este informou que o seu irmão faleceu por volta das 18h, vítima de um ataque cardíaco, e esteve no hospital de Alagoa Grande nos 3 últimos dias consecutivos.
Os irmãos João Rodrigues e Lourdes Rodrigues informaram, que estavam pagando um plano de assistência à funerária, para Lula na mortuária São José de Alagoa Grande, que cobrirá todas as despesas de seu sepultamento. 
Ênio, Lula Paó e Professor Rafael.
Foto de Marcelo Felix Lopes.

O Velório está ocorrendo na mortuária São José e o seu sepultamento será nesta sexta, 30 de maio, às 16h,  informou o pastor Douglas da igreja congregacional.

Adendo do amigo Marcelo Félix
... e assim é a vida: nascemos, vivemos e um dia, morreremos. Que esse intervalo, nos permita ao menos deixar saudades, como acontecerá com Lula.
Lula Paó, 50 anos, era comerciante, compositor e um cidadão de inteligência rara, com o qual tive a oportunidade de "travar bons debates" na Rádio Piemonte FM, principalmente sobre a nossa lagoa.
Que Deus receba o conterrâneo "Lula do Paó", no lugar que ele certamente fez por merecer, em vida. Meus sentimentos à família e aos amigos mais próximos.


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário