domingo, 25 de maio de 2014

JOSAN DE ALAGOA GRANDE PARTICIPOU DA ÚLTIMA ELIMINATÓRIA DO FORRÓ FEST 2014, EM ITABAIANA, DIA 24 DE MAIO




 O FORRÓ FEST DE ITABAIANA FOI UM SUCESSO, MUITAS PESSOAS PRESTIGIARAM O EVENTO, QUE CONTOU COM GRANDE ESTRUTURA E BELAS JOVENS.

O município de Itabaiana-PB  sediou,  pela segunda vez, em 26 anos, a eliminatória do Forró Fest, o maior festival de música nordestina, no Estado. Parabéns para  o prefeito deste município, Antônio Carlos, diferente do prefeito Bôda de Alagoa Grande  que perdeu o Forró Fest.
Estivemos ontem, 24 de maio, juntamente com o vereador Genildo Marques, conselheiro estadual da cultura  Biu do Jatobá e o cantor Robério, em Itabaiana, para prestigiar o forró Fest 2014 e torcer juntamente com outros conterrâneos para o amigo Josan Domingo do distrito de Canafístula de Alagoa Grande, que disputou uma vaga entre os 3 classificados, mas não conseguiu. 
Apesar do  bom Forró apresentado por Josan, em Itabaiana, ele  não conseguiu se classificar porque os concorrentes estiveram excelentes desempenhos no palco. Afirmou professor Rafael Rodrigues (UFCG).
O Forró Fest completa 26 anos como um evento que incentiva e divulga a música nordestina por toda a Paraíba, promovido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba.
A 26ª edição teve 4 eliminatórias nas cidades de Cabedelo, Conde, Sousa e Itabaiana, tendo 12 candidatos concorrendo a 3 músicas classificadas, em cada cidade sede, para disputar a grande final em Campina Grande, no maior São João do mundo, dia 7 de Junho.
As três últimas composições selecionadas para disputar a grande final são: 'Lamento Sertanejo' de Genildo Maciel, com interpretação de João Paulo. 'O Maior São João', de Fredi Guimarães e 'Utopia Nordestina' de Edno de Luna. Na primeira eliminatória, em Cabedelo, foram escolhidas 'No céu também tem forró', de Jairo Madruga e Fábio Smith; 'Mei de Festa', de Ismênia Tereza, interpretada por André Torres; e 'A invenção do baião', de Aldo Marques. Em Sousa, 'Ser Nordestino é Ter Poder' interpretada por Ana Paula Nogueira, 'Forroboi' interpretada por João André e 'Minha Terra é Meu Lar', cantada por Judimar Dias foram selecionadas. Na terceira eliminatória, no Conde, foram escolhidas ‘Cultura paraibana’, interpretada por Jailson Lima e composta por Williams Barbosa, ‘Do sertão ninguém sai’ de autoria de Severino Luiz de Araújo, e levada ao palco por Nonô Germano, e ‘No meu tempo de menino’, do cantor e compositor Roosevelt Fernandes.
Os vencedores dos três primeiros lugares do Forró Fest serão premiados com troféus e ganharão motocicletas 0km. O primeiro lugar receberá uma Honda CB 300 standard; o segundo colocado, uma Honda CG 125 Fan; e o terceiro, uma Honda Pop. Já o melhor intérprete ganhará um cheque no valor de R$ 3 mil.



                                  Prof. Dr. Francisco de Itabaiana leciona na UFCG

 Professor de Física  Miguel, muito empolgado.
Clique em mais informações, para ver mais imagens.

                                            Professores de Física Francisco e Rodrigo
                                                        Josan
                                         Prof. Rafael, vereador Genildo e Bibiu.






















Principais atrações.



Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário