quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Diretor do Centro de Ciência Agrária UFPB Areia - PB visita Estação Experimental de Alagoinha

Adendo do blog rafaelrag. Alagoagrandense professor Dr. Ivandro acompanha o diretor Djail do campus II da UFPB, em visita à estação experimental da EMEPA-PB. Alagoainha. Na foto ao lado, da esquerda para direita, o professor Ivandro é 2o e  Djail é o penúltimo.






Pertencente a EMEPA-PB, a Estação Experimental de Alagoinha localizada na microrregião do Agreste paraibano, recebeu no dia 15 de agosto de 2013 o Dr. Djai Santos - Diretor do Centro de Ciência Agrária Campus II Areia PB e os professores Prof. Ivandro de França da Silva - Manejo e Conservação de Solos e Proª Eliane Duarte Brandão (PNPD), para conhecer os trabalhos desenvolvidos nas áreas de Zebu Leiteiro e Produção de Sementes. Acompanhados por alunos que estão iniciando o curso de Mestrado e Doutorado, discutiram-se as possibilidades de implementação de experimentos na área de agricultura onde ocorra a convergência entre linhas de pesquisa das duas instituições. 
A comitiva foi recebida pelos pesquisadores Dr. Rubens Fernandes da Costa, Dr. Valdemir Cavalcante Ribeiro, Dr. Antonio Muniz de Lima, Dr. Paulo Leonardo Correia Guedes e Dr. Rômulo Pontes de Freitas Albuquerque, que se revezaram na exposição dos trabalhos e ações por eles desenvolvidos na Estação Experimental. O Engenheiro Agrônomo Dr. Rubens Fernandes da Costa, chefe da Estação Experimental de Alagoinha, tem recebido orientações do Diretor Presidente da EMEPA-PB Dr. Manoel Antonio de Almeida, para estreitar cada vez mais as parcerias, considerando que as nossas estações oferecem ótimas instalações para o aprendizado, e que esta estratégia é bastante motivacional, o que faz os alunos a terem uma visão mais próxima da realidade regional. Rubens Fernandes da Costa, diz que estas visitas são muito proveitosas e é mais uma oportunidade que a EMEPA-PB, tem em ofertar aos parceiros, pesquisas na cadeia produtiva do Zebu leiteiro, produção de sementes, que são capazes de contribuir decisivamente na vida do produtor rural, não apenas da Paraíba, mas de outras regiões com semelhanças climáticas. 

Rubens Fernandes da Costa 
 Eng.º Agrônomo Pesquisador II M.S.c. 
Produção Vegetal

Blog rafaelrag com Cristiano Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário