segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Reitor da UFCG e Secretário Estadual da Cultura participam da abertura do VI Festival Universitário de Inverno de Cuité, nesta segunda, 19

Exposições, palestras, minicursos, apresentações musicais, dança e teatro fazem parte da programação da sexta edição do Festival Universitário de Inverno (FUI) que acontece até o próximo sábado, dia 24 de agosto. O evento é promovido pelo Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), instalado na cidade de Cuité.


Professores Edilson, Rafael e Ramilton.

O evento será aberto oficialmente pelo Reitor Edilson Amorim nesta segunda, dia 19 de agosto, no Teatro Municipal Francisca Emília da Fonseca (Dona Chicota), com apresentação do Coral do Centro de Desenvolvimento do Semiárido (CDSA), campus de Sumé, e palestra do secretário estadual de Cultura, Chico César.

As apresentações concentrarão no CES, no Teatro Municipal, na Praça Aniceto Pereira (Praça do Coreto) e no Museu do Homem do Curimataú. A programação também contará de atividades esportivas, trilhas e passeios ciclísticos, e shows culturais.

FUI
Integrar a comunidade acadêmica à comunidade local e incentivar o turismo, são o objetivos do festival - que já faz parte do calendário cultural de Cuité, uma das cidades mais frias da Paraíba, durante o inverno. Neste ano, o evento terá como tema Universidade e Sociedade: Cidadania, desenvolvimento e qualidade de vida.

“A programação cultural abre intercâmbios e novos espaços de vivência cultural” afirma o diretor do CES, Ramilton Marinho, que disse acreditar no enriquecimento da produção artística da região e no incentivo ao turismo “pelo clima e as belezas da Serra de Cuité”.
O VI Festival de Universitário de Inverno terá o apoio e a participação da Prefeitura de Cuité e do Governo do Estado da Paraíba

Programação
Segunda-feira, 19 de agosto
20h - Abertura Oficial com o Coral do CDSA/UFCG;
- Palestra com Secretário de Cultura do Estado da Paraíba, Chico César (Teatro Municipal Dona Chicota)
- Serenata de Rua com percurso até a Praça Cláudio Furtado com a participação de Chico César, Coral do CDSA e músicos e artistas de Cuité.até a Praça Cláudio Furtado, Cuité-PB
Terça-feira, 20 de agosto
17h – Pôr do sol – (CES/UFCG)
19h30min - Conversa e Fotografias Sobre Histórias e Pessoas de Cuité, com o Juiz Federal Ivan Lira de Carvalho e Lançamento do Livro De Perto e de Longe, do Dr. Ivan Lira de Carvalho (Museu do Homem do Curimataú).
20h - Ritorno a Corallina, peça de Juan Carlos Gené - Grupo Arupemba de Campina Grande, PB (Teatro Municipal)
Quarta-feira, 21 de agosto
17h - Pôr do sol – (CES/UFCG)
20h - Stand Up, com Horácio de Almeida (Teatro Municipal)
22h – Mangaio: Feira-Show de Cultura – (Praça de Alimentação do Mercado Público de Cuité-PB)
Quinta-feira, 22 de agosto
17h - Pôr do sol – (CES/UFCG)
21h - Festival na Praça – Praça Aniceto Pereira (Praça do Coreto)
Sexta-feira, 23 de agosto
21h - Show Oficial de Encerramento
Festival na Praça do Coreto
Sábado, 24 de agosto
Festa no Arraial da Serra

Ascom
Blog rafaelrag com Cuité online
Matérias relacionadas, em

Nenhum comentário:

Postar um comentário