Imagem do facebook |
Depois da repercussão nas redes sociais sobre a polêmica proposta do vereador, Geraldo Leite (PMDB) onde pedia a proibição do uso de capacete na zona urbana de Cuité, informes chega ao Blog que a sessão especial que tinha como pauta a discussão do tema em tela, marcada para noite de ontem, segunda (06) foi cancelada. Havia uma articulação da câmara para se fazer um abaixo-assinado, poucas assinaturas também foi um dos motivos, além da falta de comunicação aos poderes constituídos entre eles o MP (Ministério Público).
O ato do presidente da casa Manoel Felipe foi bastante infeliz, uma vez que a proposta incitava a transgressão de uma lei federal do código nacional de trânsito, imagine que nesse intervalo acontecesse um acidente grave de motocicleta e a vitima sem capacete tivesse traumatismo craniano motivado pelo poder legislativo municipal para não usar o capacete , isso poderia correr uma ação judicial para quem incentivou o não uso do capacete, o vereador Geraldo Leite apesar de vários mandatos de vereança, neste caso pisou na bola.
Com capacete sem capacete onda de delitos continuam em Cuité. De fato a população está ao” toque de recolher” . O que os vereadores devem fazer é solicitar da segurança pública uma resposta imediata contra os meliantes. Um serviço de inteligência policial que traduza em resposta a sociedade.
Os vereadores devem lutar por políticas públicas inclusivas como o esporte, escola, saúde e moradia. Esses são os meios de combater a violência com a prevenção. Geraldo Leite deveria solicitar através de requerimento ao governo do estado uma construção de um centro de tratamento a dependentes químicos na região do curimataú paraibano . No final da tarde foi registrado sequestro relâmpago em Cuité, esses estavam encapuzados e no veículo (celta) , o problema da violência não é o capacete a fumaça é outra.
Blog rafaelrag com Dema Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário