sábado, 2 de fevereiro de 2013

AGENTES DO PRESÍDIO DE SAPÉ , ENCONTRAM VENENO DE RATO COM APENADO



 Um fato no mínimo curioso aconteceu no Presídio Regional de Sapé, nove presos do Presídio de Segurança Máxima João Bosco Carneiro, localizado na Cidade de Guarabira que fica a 110 quilômetros da Capital da Paraíba, após a rebelião da última segunda feira dia 28, foram surpreendentemente transferidos para o Presídio Regional de Sapé, que já está super lotado mais mesmo assim teve que receber os apenados de Guarabira.


 Mais um fato que mais intrigou a todos foi o seguinte: um apenado por nome de Guilherme que segundo o Diretor do Presídio João Bosco Carneiro é um preso de bom comportamento e que prestava serviço na cozinha daquela unidade, também veio transferido entre os nove detentos e o referido Diretor o recomendou para que este fosse trabalhar na cozinha do Presídio de Sapé; estas foram às recomendações do Diretor. Os Agentes do Presídio de Sapé logo quando foram fazer a triagem dos presos , encontraram no bolso do short dos presos acima mencionado e recomendado pelo seu diretor, um vidro cheio de Chumbinho, ou seja, veneno de rato, de imediato o diretor do presídio de Sapé, Silva Neto, comunicou o fato ao Secretário Dr. Walber Virgulino que determinou a abertura de sindicância, comunicou também ao Juiz das Excursões Penais Dr. Wladimir Alcebiados.

O delegado titular de Sapé Dr. Fred Magalhães determinou a abertura de procedimento policial para apurar os fatos, momento em que, solicitou ao instituto de polícia cientifica que fizesse uma análise na substancia encontrada.

Esta é mais uma cilada preparada para derrubar aquele que tem incomodado pouco menos de meia dúzia de torturadores que ainda existe no sistema penitenciário, o pastor Silva Neto desde que assumiu a direção daquela unidade tem implantado uma metodologia de trabalho de humanização daquela unidade penal que tem servido de exemplo para o Brasil inteiro, mais este diretor tem enfrentado uma verdadeira tormenta por parte daqueles que persistem em aplicar o castigo físico em vez da lei de execução penal.

Blog rafaelrag com Dema Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário