segunda-feira, 2 de julho de 2018

Estudantes de oito cursos da UFCG devem realizar o Enade 2018



Prova será aplicada no dia 25 de novembro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou as diretrizes, os procedimentos e as datas da edição de 2018 do Exame Nacional Desempenho de Estudantes (Enade).

Dentre os cursos listados que serão avaliados nesta edição do exame estão oito cursos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). São eles: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Direito, Psicologia, Serviço Social e Tecnologia em Gestão Pública.

Os coordenadores de cursos deverão fazer as inscrições dos estudantes ingressantes e dos concluintes regulares entre os dias 2 de julho e 12 de agosto. Já o cadastro dos estudantes concluintes regulares deve ser feito pelo próprio aluno, de 14 de agosto a 21 de novembro.

A prova será aplicada no dia 25 de novembro, às 13h30 min. Com quatro horas de duração, o exame é composto por dez questões de formação geral, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha; e 30 questões de componente específico de cada área de avaliação, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha. As questões discursivas do componente de formação geral vão avaliar aspectos como clareza, coerência, coesão, estratégias argumentativas, utilização de vocabulário adequado e correção gramatical do texto.

Orientação sobre o Enade

O procurador Educacional Institucional da UFCG, Antônio José da Silva, se reunirá na primeira quinzena de julho com os coordenadores das unidades acadêmicas para dar orientações e tirar dúvidas sobre o exame. As reuniões acontecerão nos campi de Campina Grande, Sousa e Sumé, nos centros que abrigam os cursos que serão avaliados.
Leia mais
Também estão sendo programadas palestras direcionadas para os estudantes. As datas ainda serão divulgadas.

Para mais detalhes e informações sobre o Enade, acesse edital.
(Ascom UFCG)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário