sábado, 28 de julho de 2018

Veja algumas imagens do maior eclipse lunar do Século XXI


 O eclipse lunar total com Lua de sangue de maior duração do século XXI demorou um pouco mas saiu. Ele iniciou às 18:42h, com a Lua de sangue surgindo no horizonte, a Leste, tendo uma duração de 45 minutos, em Lauro de Freitas-BA, registrado ´pelo professor Rafael Rodrigues e seus filhos.

Como anunciado anteriormente  neste blog ciências e educação, o planeta vermelho Marte será visto alinhado com a Lua. O aspecto vermelho da Lua ocorre devido ao estado da atmosfera Terrestre. 
Lua de sangue vista de João Pessoa. Em algumas cidade da Paraíba, como Alagoa Grande, Nova Floresta e Cuité não foi possível ver o eclipse Lunar porque o tempo estava nublado.

Ontem dia 27 de julho,foi um dia histórico para a ciência, aconteceu um elipse Lunar e o professor Rafael registrou algumas fotos em Lauro de Freitas-BA. Ele registrou  também as imagens dos planetas Vênus, Marte e Júpter.



                                                                Planeta Júpter

                                                            Eclipse Lunar

                                                                 Planeta Marte
Veja mais






 Fotos registrada por Santana, em Lauro de Freitas.




Outras Fotos

 A foto do eclipse  visto de Itapetinga, registrada por Sandra do colegiado do curso de Física da UESC, campus itapetinga-BA. 
A foto do eclipse  
visto em Curitiba, enviada pela professora Dulcineia.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário