quarta-feira, 18 de julho de 2018

Continua a Semana do Espetáculo dos Planetas, o alinhamento dos planetas com a Lua.

Olha para o Céu meu amor. 
 Planeta Vênus, visto da estação ciência, em 17 de julho de 2018 

Estamos registrando a semana espetacular  do alinhamento dos planetas com a Lua. O professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité)   registrou algumas fotos utilizando o seu celular,  ontem, 17 de julho,  com o seu filho Renan, na estação ciência, na barreia de Cabo Branco, em João Pessoa. 

Hoje, ele   registrará em Alagoa Grande, amanhã  em Recife. Na sexta-feira, 20 de julho,  o professor Rafael fotografará em salvador, quando ainda  estará acontecendo também o alinhamento dos planetas. Este fenômeno aconteceu pela última vez, em 1940.
O planeta Mercúrio se põem no início da noite, em seguida Marte, Saturno e Júpter, o maior de todos eles. A Terra fica entre os planetas Vênus e Marte. Este  tem uma temperatura com possibilidade de ser encontrado um Marciano, o que ainda não aconteceu. Vênus está próximo de Mercúrio e tem uma temperatura muto alta.   O planeta Mercúrio é o mais próximo do sol e por isso tem uma temperatura muito alta.

 O professor Rafael Rodrigues está indo para Salvador-BA porque ele irá ministrar um mini-curso sobre mecânica quântica, durante o II encontro de Física e Química da UESB, campus Itapetinga.


Esta bela foto da Lua, foi registrada, ontem, 17 de julho, em Alagoa Grande  por Júlio Teotônio.
Veja mais imagens





                                                                     Planeta Vênus








Parabéns pelos 59 anos de emancipação politica, que aconteceu no dia 16 de julho de 1959.

Matéria relacionada,
https://rafaelrag.blogspot.com/2018/07/alinhamento-de-planetas-podera-ser.html
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário