terça-feira, 15 de outubro de 2013

Professores organizam protesto nesta terça, em defesa do magistério estadual




APLPHOJE, 15,  É O DIA DO PROFESSOR. PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES DO MUNDO, PRINCIPALMENTE AQUELES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS REDES ESTADUAIS E MUNICIPAIS DO BRASIL, QUE MESMO TENDO UM PISO SALARIAL MUITO BAIXO, CONTINUAM NA LUTA POR MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO. AFIRMA O PROFESSOR RAFAEL RODRIGUES (UFCG, CUITÉ-PB).


A Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba (APLP), em café da manhã que se realiza, a partir das 09h desta terça-feira(15), em João Pessoas e nas sedes de Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras, vai apresentar documento reivindicatório, em forma de protesto, em que cobra atitudes do Governo do Estado frente a antigas solicitações de interesse da categoria.


O documento, intitulado “Em defesa do magistério estadual” destrincha, em forma de cartaz, todas as grandes reivindicações de interesse dos professores da rede pública estadual de ensino, a exemplo da Data Base de reajuste salarial – que é 1º de janeiro.

Para o presidente da entidade, Francisco Fernandes, a categoria deve comparecer, em massa, a todas essas manifestações, para que se aperceba, cada vez mais, da importância de se buscar, junto ao Governo do Estado, o cumprimento dos direitos funcionais dos profissionais em Educação da Paraíba.

Endereços da APLP:
João Pessoa: Avenida dos Tabajaras, 940 - Centro, 3241-1807
Campina Grande: Rua Major Juvino do Ó, 141 - Centro, 3341-5329
Patos: Rua Pedro Firmino, 237 - Centro, 3421-2981
Cajazeiras: Rua Coronel Peba, 497 - Centro, 3531-6872
E-mail: aplp02@ig.com.br
BLOG RAFAELRAG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário