sábado, 26 de outubro de 2013

O PBVEST preparou estudantes de Aagoa Grande para o ENEM 2013


AS PROVAS DO ENEM 2013 ACONTECERÃO NESTE SÁBADO E DOMINGO

Blog do Professor Rafael Rodrigues
(UFCG, campus Cuité-PB)
 
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), iniciou no sábado (11 de maio de 2013), Dia do Estudante, as aulas do Projeto Pré-Vestibular Social (PBVest) 2013. As aulas ocorreram das 7h30 às 18h, todos os sábados. Em Alagoa Grande, os estudantes assistiram as aulas na Escola Estadual PHB. Os professores Manoel e Valter do PHB ficaram responsáveis pelo acompanhamento, no primeiro dia de aula do PBVEST.

Desde o primeiro dia que o número de estudantes presentes não ultrapassou os 50% matriculados. No primeiro dia, dos 150 estudantes compareceram apenas 75. O curioso que muitos alunos queriam se inscrever e não tinha mais vagas. Realmente se o aluno não queria frequentar ele não deveria tomar a vaga de quem pretendia assistir as aulas. Um bom critério seria substituir o aluno inscrito, após uma falta sem justificativa. Afirma o professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité).
 
  O material distribuído foi totalmente renovado e direcionado para o conteúdo aplicado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os alunos assistirão as aulas online, sendo acompanhados, presencialmente, por monitores responsáveis por sanar possíveis dúvidas.
No   PBVest, os alunos tiveram a oportunidade de se qualificar melhor para os vestibulares. “O governador Ricardo Coutinho recomendou o máximo de atenção e de zelo na escolha dos ministrantes e na estrutura para que, cada vez mais, possamos favorecer uma ação de oportunidade aos alunos da escola estadual, na busca de cidadania a todos que fazem o curso preparatório”.
O curso foi oferecido também nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Guarabira, Araruna, Alhandra, Cuité, Itabaiana, Alagoa Nova, Picuí, Nova Floresta, Serra Branca, Monteiro, Patos, Água Branca, Juru, Princesa Isabel, Pombal, Itaporanga, Catolé do Rocha,  Sousa, Cajazeiras, Cruz do Espírito Santo, Mamanguape, Pedras de Fogo, Sumé,   Taperoá, Piancó e Manaíra.
  
 




                                                  Professores Rafael e Manoel














 
Postagens Relacionadas

Blog rafaelrag
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário