terça-feira, 22 de outubro de 2013

Exposições foram lançadas na abertura da SNCT na Paraíba

EDIÇÃO 2013

Durante a cerimônia de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) na Paraíba, nesta terça-feira (22 de outubro), às 9h, no Museu Assis Chateaubriand (MAC), teve o lançamento da Exposição de Cartuns Semiárido, Tecnologia e Esporte e da Mostra Fotográfica Escola Politécnica: Uma História da Ciência e Tecnologia em Campina Grande.

As exposições ficarão abertas à visitação no museu até 24 de novembro e foram organizadas pelo Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti) da prefeitura de Campina Grande, o MAC, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Cultura Inglesa. As peças foram selecionadas com foco no tema geral do evento deste ano, "Ciência, saúde e esporte", contextualizadas com a região semiárida brasileira, e a proposta é usar a arte como um meio de popularização e divulgação dos conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados com este tema junto à sociedade em geral.

A exposição de cartuns foi organizada com os trabalhos dos cartunistas Fred Ozanan, Júlio Cesar e Will Simões. A finalidade é permitir que os visitantes possam interagir, de maneira crítica e, ao mesmo tempo, descontraída, com as características ambientais e sociais que permeiam o cotidiano do Semiárido brasileiro.

Já a mostra fotográfica trata dos acontecimentos importantes que constituem a história da Escola Politécnica da Paraíba (1952-1976), que está na origem da criação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Leia mais.

Integração


Como resultado do trabalho de articulação do Insa com a prefeitura de Campina Grande, por intermédio da Secti, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, neste ano, terá programação integrada na cidade. As atividades serão realizadas de terça a sexta-feira e envolverão a participação de mais de 30 instituições do município e de cidades vizinhas que atuam nas áreas de ciência, tecnologia, saúde e esporte (universidades, instituições de pesquisa, organizações da sociedade civil, fóruns, empresas púbicas e privadas, museus, fundações, entre outras entidades). Alunos de mais de 40 escolas públicas e privadas estão agendados para participar das atividades.

Blog rafaelrag com o portal da SNCT 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário