quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Wellington Roberto promete apoiar o polo MRS-UAB de Alagoa Grande

Conversa esclarecedora aconteceu na churrascaria Karla de Alagoa Grande, com o deputado federal apoiando a reivindicação do professor Rafael em prol  da Universidade Aberta do Brasil, em Alagoa Grande
 
 O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité)  participou de uma conversa com o deputado federal Wellington Roberto, no dia 12 de outubro, às 15h, na churrascaria Karla de Alagoa Grande.

 O prefeito Bôda estava acompanhado do vereador Deda Ribeito  e o deputado federal Wellington Roberto com sua comitiva.
 O Pai Locutor convidou o professor Rafael para registrar uma foto.  Imediatamente o professor Rafael sentou e fez uma pergunta para o deputado, adiantando de que trata-se da mesma pergunta feita há 5 anos atrás e, mais recentemente, na festa do São João de Alagoa Grande, ao lado do vice-prefeito Beto do Sindicato, vereador Fabrício e o prefeito Bôda.
Por que Wellington Roberto ainda não contribuiu com uma ajuda para o polo Manuel Rodrigues da Silva da Universidade Aberta do Brasil (MRS-UAB), que está funcionando com 7 cursos de graduação da UFPB e um do IFPB?

Ele respondeu dizendo de que já contribuiu com emendas de bancadas para alguns universidades paraibanas e, inclusive,  a UFPB. O professor explicou  que o polo MRS-UAB ainda não recebeu ajuda de representantes do congresso nacional, os estudantes estão pleiteando mais livros para a biblioteca, melhores condições de trabalho e um prédio próprio.

Doações para o polo MRS-UAB

Os alagoagrandenses professor Rafael e o escritor Guedes  já contribuíram com a doação do primeiro aparelho de ar-condicionado, colocado na sala de aula presencial, durante o início da instalação do polo MRS-UAB, na gestão do ex-prefeito Bosco Júnior, que apoiou o projeto de criação, mas nunca reivindicou a deputados e senadores para contribuir com a consolidação dos cursos universitários do sistema da UAB.  O professor Rafael Rodrigues, primeiro coordenador do polo da UAB, sempre preocupado com a qualidade da educação, fez também uma doção de livros e conseguiu outras doações: agenda da livraria só de ler, um ventilador do supermercado triunfo, dois aparelhos de ar condicionados do Banco do Brasil, livros do ensino médio do Colégio Estadual PHB,  entre outros.

Punição do  MEC

Os alunos da região ficaram prejudicados sem poder se inscrever nas vagas do vestibular 2013, para os cursos da UFPB Virtual, no polo MRS-UAB, porque não foi cumprido pequenas exigências do MEC, cujo prazo foi até agosto de 2012.

Na  avaliação do MEC,  em setembro de 2012, foi dado um prazo final até 31 de março de 2013, se o prefeito Bôda não tivesse atendido, o polo seria desvinculado do MEC.

Desde do início do período letivo 2012.2,  o professor Rafael entrou em contato com o MEC por telefone, e-mails e em uma reunião com representantes da UAB, em novembro de 2012, na Reitoria da UFCG. No início da nova gestão municipal, o prefeito Bôda autorizou o professor Rafael buscar informações para reverter o quadro do polo MRS, o que foi cumprido, garantindo o não-fechamento do polo MRS-UAB e os alunos irão poder se inscrever no vestibular 2014 da UFPB Virtual, que está vinculado ao ENEM.

Informações da atual Secretária de Educação, professora Mônica, o terreno que tinha sido doado para a construção do prédio para o polo MRS-UAB, o ex-prefeito Bosco Júnior repassou para 3 cidadãos alagoagrandenses, o que adiou o início da realização deste sonho.

Mais Apoio para o polo MRS-UAB

O deputado federal Wellington Roberto falou que ainda não recebeu informações das reais necessidades do polo MRS-UAB, em Alagoa Grande. O professor Rafael fez a proposta de um requerimento e um projeto a ser enviado pelo Vereador Deda Ribeiro, reivindicando o apoio do deputado, o que foi prontamente aceito por ambas partes.




Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário