sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Pedalar faz bem para a saúde, Campina Grande terá ciclovias a partir de domingo, 27 de outubro, no parque das crianças

Passeio Ciclista de Alagoa Grande, no domingo, 27 de outubro, organizado pela loja Eduardo bicicleta, comemorando 11 anos de existência.

Parabéns.

Atenção galera da BIKE do Juventude Sustentável!
Fique atento para essa postagem!







Parque da Criança em Campina Grande

Campina Grande passará a ter uma rede de ciclofaixas de lazer aos domingos, em avenidas e parques da cidade que receberão demarcações e serão isoladas para circulação exclusiva de bicicletas. A primeira será implantada no próximo dia 27, ao redor do Açude Velho e do Parque da Criança.
O trajeto compreenderá aproximadamente seis quilômetros, e as vias ficarão isoladas para os passeios das 6h ao meio dia. “Durante todo esse tempo, as pessoas poderão praticar o ciclismo, que hoje é um dos que mais cresce no mundo, como atividade preferida entre os desportistas. Queremos que as pessoas se sintam incentivadas a praticar esportes e dessa forma, possam manter a saúde”, destacou o secretário executivo de Esporte, Juventude e Lazer, Teles Albuquerque.
As ciclofaixas serão implantadas uma vez por mês, sempre aos domingos, e outras avenidas como a do Canal de Bodocongó e Juscelino Kubitschek, também serão interditadas para o ciclismo nos próximos meses. “Fomos visitar outras cidades, como o Recife para conhecer o modelo de ciclofaixas, e vimos que é totalmente viável para implantar em Campina Grande. A partir da próxima semana, os campinenses poderão sair de casa em suas bicicletas para passear com segurança”, disse.
Blog rafaelrag com o portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário