segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Professor de biologia aproveita Enem para divulgar CD de paródias em SE

Ele trabalhou na recepção dos candidatos distribuindo água e suco.
“A música é uma alternativa para fixar o conhecimento”, afirma Fabrício.

Fabrício Menezes aposta nas músicas para ensinar alunos (Foto: Marina Fontenele/G1)
Fabrício Menezes aposta nas músicas para ensinar alunos (Foto: Marina Fontenele/G1)

Professor de biologia há 11 anos, Fabrício Menezes aposta na paródia de sucessos musicais para levar conhecimento para seus alunos da rede pública e de instituições de ensino privada. Ele aproveitou o domingo (27), segundo dia de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para divulgar o CD autoral com seis canções sobre a disciplina. Ele estava trabalhando na recepção dos candidatos distribuindo água e suco no Colégio Estadual Valadares Filho em Aracaju, em Sergipe.
“As músicas ajudam o aluno a fixar o conhecimento. A maioria gosta dessa forma de aprendizado e pede para eu fazer novas canções. Já compus cerca de 30 paródias e selecionei oito para este primeiro CD que custa R$ 8 e tem oito faixas”, afirma Fabrício.

O primeiro volume do ‘Cantarolando a Biologia’ contém explicações sobre a geração espontânea e biogênese, a água e a vida, bioquímica celular, composição e funcionamento de células, organelas citoplasmáticas, teoria da evolução e tecidos animais. Todas as letras das músicas estão em um encarte para auxiliar no entendimento da matéria.
CD tem encarte para ajudar a fixar a letra da paródia (Foto: Marina Fontenele/G1)CD tem encarte para ajudar a fixar a letra da paródia (Foto: Marina Fontenele/G1)
O CD foi lançado há uma semana, durante as revisões do conteúdo para o Enem, e já vendeu cerca de 150 unidades. Fabrício Menezes espera lançar outros volumes com canções inéditas.
Blog rafelrag com o portal  G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário