sexta-feira, 22 de março de 2013

MAIS UMA, MESMO SENDO SEDE DA 4ᵃ REGIÃO CUITÉ PERDE ODE PARA PICUÍ




Cuité é excluída do Calendário das Audiências do ciclo orçamentário do Orçamento Democrático Estadual (ODE) em 2013. Mais uma vez por mera coincidência, inexplicavelmente Cuité que é a sede da 4ᵃ Região Geo Adminsitrativa, pelo menos de direito, mas não sediará a plenária. A audiência está prevista para ser realizada no dia 20 de Abril de 2013 em Picuí, onde se cogita ser a sede do ODE na região.


Este modelo de participação popular foi implantado pela primeira vez na Paraíba em João Pessoa na gestão do então prefeito, RC agora como governador fez chegar aos quadrantes (regionais) esta ferramenta instrumentalizada pelo governo, voltada para ouvir a população.


O que fez excluir Cuité e escolher Picuí para realizar a plenária? O governador não foi vaiado nenhum vez em Cuité, as últimas plenárias foram de casa cheia, ficava mais perto para as caravanas de outras cidades chegarem, Cuité é a sede da 4ᵃ Região geoadminsitrativa.  Quem fez mudar o calendário do ODE neste ano? Qual o motivo? Qual foi o critério ? Com a palavra a subsecretária do ODE, Ana Paula Almeida.

É sabido que na última audiência pública em Cuité , a prefeita Euda Fabiana não compareceu , justificou a ausência, mas isso não fez muita diferença o ginásio municipal foi disponibilizado  para realizar à plenária normalmente.

Em discutir prioridades, não quero acreditar que o ODE foge de Cuité como diabo foge da cruz uma vez que prefere blindar a gestão de Ricardo da oposição da prefeita em Cuité.

É uma ciumeira danada. Levar a plenária para Picuí pode estar relacionada a afastar o governador de uma possível aproximação com Bado e Euda. Relaxe turma! Ricardo foi sindicalista, vereador, deputado, prefeito e agora governador sabe bem os caminhos das pedras preciosas de Picuí e também de Cuité.




3 comentários:


Wilka Geane disse...
Não tem nada a ver, simplesmente o presidente do ODE Dagbaldo Vasconcelos que levou pra Picuí,por manter fortes relações com a deputada Gilma e Buba, simples!!!
Adaiano Farias disse...
Quem escolheu Picuí para sediar a plenária regional do OD foram os conselheiros regionais da 4º região, tanto por uma questão de melhor localização como também por uma questão de descentralização do OD.
Darlenne Pontes disse...
Como podemos ver pelo comentário acima de Adaiano Farias (Conselheiro Regional do ODE), o que foi esclarecido pelo Gerente Walison Pereira procede, desmentindo sua última postagem afirmando que os argumentos utilizados pelo gerente não convenciam. Adaiano, como conselheiro, é prova de que a decisão de transferir a PLENÁRIA (e não a sede do ODE) para Picuí foi dos conselheiros e não do Gerente. Sugiro que tome mais cuidado com suas postagens, pois quando se posta muito o que não procede, se perde credibilidade e creio que este não seja o seu intuito.
Blog rafaelrag com Dema Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário