quinta-feira, 21 de março de 2013

Ainda repercute a primeira entrevista à emissora de Rádio pelo prefeito Bôda de Alagoa Grande

O terreno onde seria construído o prédio próprio do polo MRS-UAB foi doado para algumas pessoas de Alagoa Grande.

Adendo do blog rafaelrag. O prefeito Bôda afirmou que o dinheiro deixado pelo o ex-gestor no mês de dezembro de 2012 para pagar os funcionários foi muito pouco, ao contrário do que tem dito algumas pessoas. Mas, ele falou que ainda irá pagar a folha de dezembro. O professor Rafael participou para agradecer a caixa d'água colocada no morro da Macaíba, em Alagoa Grande, desde a 4a. feira de cinzas, o levantamento do calçamento para completar a pavimentação da Macaíba feito pelo jovem Jotinha da infraestrutura, registrou os parabéns para a professora Carminha e seu filho Gabriel por ter levado a alegria no primeiro dia de aula, tonando a sala de aula da escola Maria menina, um ambiente agradável. Sobre a universidade aberta ele informou que escreveu para o MEC fazendo algumas perguntas sobre as reais pendências do polo MRS-UAB de Alagoa Grande, porque o prefeito Bôda estava sem informação da secretaria de educação da gestão anterior: por que  não teve vagas para os 7 cursos de graduação da UFPB para o polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS) do sistema da Universidade Aberta do Brasil, no vestibular da UFPB Virtual, realizado no último dia 3 de março? O MEC respondeu sobre as pendências deixadas pela gestão passada e acrescentou algumas informações sobre a lista tríplice a ser enviada pelo prefeito Bôda, para a CAPES, tendo como objetivo a escolha do novo coordenador(a) do polo. O professor Rafael registrou que já entregou as respostas do MEC para a secretária de educação e fez a seguinte pergunta: após sanar as pequenas pendências do polo MRS,  o prefeito Bôda pretende expandir o polo trazendo novos cursos de graduação, como por exemplo, o curso de educação Física da UFRN? Naquele momento, chegou em sua residência o subtenente Iran e o professor Rafael colocou ele no ar para fazer um esclarecimento por que o Tiro de Guerra teve suas atividades  suspensas por um ano pelo prefeito Bôda? Sabendo que o prefeito esteve no TG, na homenagem do exército aos jovens, na véspera da entrevista, perguntou ao subtenente Iran: o prefeito Bõda, ontem, prestigiou o exército brasileiro? O subtenente Iran respondeu imediatamente agradecendo ao prefeito Bôda por ter aceito o convite para participar da formatura  CDI dos jovens que iriam servir o TG esse ano e por está honrando com todos os compromissos junto ao TG até esse mês. 

O prefeito Bôda respondeu dizendo que tem interesse em sanar as pendências do polo MRS-UAB e agradeceu o empenho do professor Rafael pela melhoria da educação e pela atuação no parlamento cidadão de Alagoa Grande. Porém, Bôda registrou um fato lamentável: o terreno onde seria construído o prédio próprio do polo MRS foi doado para algumas pessoas de Alagoa Grande. 

Finalizou dizendo que pretende analisar posteriormente o possível retorno do TG para Alagoa Grande. 




]O BLOGUEIRO CRISTIANO ALVES ESCREVEU

A entrevista concedida pelo Prefeito Bôda de Alagoa Grande, no último sábado (09), na Rádio Rural de Guarabira foi bastante prestigiada. O Prefeito falou de vários assuntos, desafiou qualquer um cidadão a provar que encontrou o município com dinheiro em caixa, revelou que está comprando 03 ambulâncias com recursos próprios, sendo uma para cada distrito, citou que foram doados terrenos a empresários daquele município, enfim, mostrou através de dados como recebeu o comando do executivo municipal. 
 Após a participação do Vice Prefeito Beto por telefone, Bôda fez questão de enaltecer o seu compromisso com Beto e com o PT, dizendo que na sua gestão Beto receberá os seus salários, diferentemente da gestão anterior que deixou o petista sem receber os seus proventos por vários meses. Ele também revelou que já estuda uma maneira de pagar a folha de dezembro de 2012, deixada pela gestão passada. O Prefeito também disse que vai procurar o Governador Ricardo Coutinho para tratar de assuntos de interesses do seu município. 
Blog rafaelrag com Cristiano Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário