domingo, 24 de março de 2013

Cinco redes estaduais não pagam o piso ao professor

Adendo do blog rafaelrag. O governador RC criou uma bolsa avaliação para o docente no valor de um pouco mais de 300 reais, cuja  soma com os vencimentos básicos  resulta em um pouco mais do que o piso salarial estabelecido pelo governo federal. Antes existia a gratificação conhecida por pó de giz, que era maior do que a bolsa avaliação, e encorporou aos vencimentos transformado em piso. Os docentes da rede estadual da Paraíba reivindicam que seja pago o piso e mantenha a bolsa avaliação. Eu diria que ainda é muito pouco.
A revista educação desta semana destacou a seguinte matéria: cinco redes estaduais não pagam o piso ao professor.

Entre as 27 redes das unidades da federação, mais da metade não cumpre o tempo de um terço da jornada do professor para atividades de planejamento fora da sala de aula

Simone Harnik

Levantamento exclusivo realizado pela revista Educação junto às secretarias de educação das 27 unidades da federação brasileiras e a sindicatos dos professores revela que cinco estados - Amapá, Amazonas, Paraíba, Santa Catarina e Rio Grande do Sul - não pagavam ao docente o valor estabelecido pela Lei do Piso Salarial do Magistério Público (Lei 11.738/2008). Os dados são referentes a dezembro de 2012, quando o vencimento básico para um docente da rede pública com formação de ensino médio era de R$ 1.451, por uma jornada de 40 horas de trabalho semanais.

Blog rafaelrag com Emir Gurjão,  professor de Fìsica aposentado pela UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário