terça-feira, 21 de janeiro de 2020

UFPB oferta 7.872 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

São 30 vagas a mais em relação à primeira edição do ano passado

Na última sexta-feira (17), foram divulgados os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 do Ministério da Educação (MEC). Estudantes interessados em ingressar na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), terão disponíveis 7.872 vagas para cursos de graduação nesta primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020. As vagas são destinadas aos 124 cursos da UFPB, distribuídos nos quatro campi da instituição.

As inscrições começam nesta terça-feira (21) e vão até a sexta (25). Podem se inscrever os candidatos que fizeram o Enem de 2019 e obtiveram nota acima de zero na redação.

De acordo com a Pró-Reitora de Graduação, professora Ariane Sá, houve aumento de 30 vagas na UFPB em relação à primeira chamada do Sisu do ano passado.

“Por conta da criação do curso de graduação em Ciências de Dados em Inteligência Artificial, estamos oferecendo mais vagas este ano. O novo curso será no Centro de Informática, em Mangabeira, no Campus I, em João Pessoa”, afirma.

Do total de vagas ofertadas pela UFPB, 3.930 serão oferecidas para ampla concorrência e 3.942 para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, de acordo com a Lei nº 12.711/2012.

Os resultados do Sisu serão divulgados no dia 28 de janeiro. As matrículas da primeira chamada começam a partir de 29 de janeiro e vão até 04 de fevereiro.

Mais informações no site do Sisu.

Ascom/UFPB

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário