sábado, 25 de janeiro de 2020

Lançado na UFCG edital de seleção de monitores para o Período 2020.1


O processo de seleção será coordenado pelas assessorias de cada centro de ensino da UFCG.

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou edital do Programa Institucional de Monitoria 2020.1. O documento traz orientações sobre os requisitos para inscrição, bem como os procedimentos a serem adotados pelos centros de ensino da UFCG durante a seleção.

As assessorias de cada centro devem estabelecer o calendário de seleção com, no mínimo, data de divulgação, período de inscrição, data de homologação das inscrições, data da prova de seleção e data de divulgação dos selecionados.

De acordo com o edital, todos os contratos com os estudantes deverão ser assinados até o dia 20 de março e a planilha com a identificação dos candidatos inscritos e selecionados como não aprovados, bolsistas, não bolsistas e cadastro de reserva deverá ser enviada à Coordenação de Programas e Estágios (CPE) da PRE até o dia 24 de março.

O estudante bolsista selecionado fará jus a uma bolsa semestral de R$ 1.200,00, distribuídos em parcelas iguais de R$ 300,00. Cada parcela da bolsa corresponderá a vinte e cinco dias letivos de desempenho das atividades de monitoria.

Requisitos

Pode participar da seleção o aluno que cumpra os seguintes requisitos: esteja regularmente matriculado em curso de graduação da UFCG, com Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) de no mínimo 6 e cadastro atualizado no Sistema de Controle Acadêmico; tenha concluído a disciplina objeto da seleção, com média mínima de 7; não tenha participado do Programa de Monitoria por quatro períodos letivos, intercalados ou não; não tenha sido excluído ou abandonado o Programa de Monitoria em semestres anteriores; não tenha atuação em um outro programa com seleção por mérito; e disponha de 12 horas semanais para as atividades de monitoria.

Confira aqui o edital com orientações gerais da PRE.

Para mais detalhes e informações, consulte os editais de cada Centro.

(Ascom UFCG)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário