segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Alagoa Grande. Onildo Alves Reivindicando a Conclusão da Reforma da escola Quilombola Firmo Santino da Silva

Professor Rafael Rodrigues em frente a escola Quilombola Firmo Santino da Silva.

O Quilombola Onildo Alves questionou no grupo imprensa professor Rafael, por que a restauração feira na escola Quilombola Firmo Santino da Silva, feita pelo prefeito Sobrinho, foi incompleta, na época da festa da Consciência Negra no Quilombo Caiana dos Crioulos?

Veja a resposta do Secretário de Cultura e turismo Marcelo Félix.

Numa lista de *35 OBRAS* é natural que tenha alguma coisa para retocar, amigo @⁨Onildo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande⁩. Os pontos apontados por você no item já estão programados para serem realizados.

Obrigado por ter tido o cuidado de LER TODAS A LISTA.

Quanto à escola de Caiana, ela AINDA PASSARÁ POR UMA REFORMA COMPLETA. Faz anos e anos que ela não recebe benfeitorias. A comunidade merece.
O que foi feito no final do ano passado, foi apenas uma pintura externa, por conta das atividades da semana da Consciência Negra e do Festival Quilombola, promovido pelo Governo do Estado.

Ah, em breve a comunidade de Caiana dos Crioulos será beneficiada com o CALÇAMENTO em vários pontos, próximo a escola e  associação.
E estamos na expectativa de que o Prefeito Sobrinho consiga garantir um recurso para o restante da estrada.

Um forte abraço e um bom dia a todos.

Adendo do professor Rafael Rodrigues. Não basta fazer a reforma completa, é preciso colocar um Professor de ciências, que saiba ministrar aulas de Física, para os estudantes do nono ano. Já faz 2 anos que o professor Rafael Marinho, que ministrava aulas de Física desde o início do ano nesta escola quilombola, saiu para fazer o seu curso de pós-doutorado na UFPB em JP.  Em 2018, colocaram o professor Leonardo, que conseguiu, juntamente com o professor Rafael Rodrigues, preparar os estudantes para fazer as olimpíadas de Física e astronomia. Em 2019,  teve poucas aulas de Física.

Seria interessante a Secretária de educação convidá-lo para ministrar um colóquio na escola Quilombola.
Blog rafaelrag


Nenhum comentário:

Postar um comentário