domingo, 16 de junho de 2019

Recordações do Sítio Paturi de Alagoa Grande-PB

O sítio Paturi, a 7km de distância do centro da cidade de Alagoa Grande, pertenceu ao meu avô João Rodrigues, em memória. Era uma área de 200 hectares. Na década de 70, o meu pai Manuel Rodrigues(em memória), conseguiu ser o principal comerciante de sisal da região e investiu no sítio  Paturi de propriedade de seu pai João Rodrigues. Quando o meu avô faleceu, o meu pai convidou todos os irmãos e dividiu a Terra em partes iguais. Vindo do centro da cidade de Alagoa Grande para o Paturi é a metade do percurso para chegar no quilombo Caiana dos Crioulos. Afirma o Professor Rafael Rodrigues. 





Veja alguns comentários.Cosma Rodrigues Eu tenho muita lembrança desse lugar lindo eita eee
Gerir

Sônia Maria Há quanto tempo não vou aí, mas fui muitas vezes lugar muito bom e com pessoas boas. Saudades.
Gerir
Martinando De Oliveira Carvalho professor  200 hectares é um sítio de bom tamanho. Se fosse  200m2 só daria para plantar alguns pés de abacaxi.
Gerir
Antônio Ferreira Pátrio !.. lembro esse nome fica depois da Vila São João meu pai fez um roçado lá no final dos anos 50 não havia residências na época, foi o último ano que trabalhei na roça, mas esse nome nunca esqueci,...PATURI...
Gerir
Leia mais


Responder19 sem
Antônio Ferreira A Vila São João parecia uma camisa ,. Só tinha casa de um lado kkkkkkkkkk
Gerir


Responder19 sem
Josete Costa Fiquei muitos anos na vila São João com f Carminha Rodrigues pra poder estudar no colégio.saudades.
Gerir


Responder19 sem
Edmílson Félix Manoel Rodrigues era um homem de bom coração 💙
Gerir


Responder19 sem
Geovane Rodrigues Ainda tenho muita lembranças boas desse lugar dar pra escrever um livro
Gerir


Responder19 sem
Josete De Melo Eu tambèm
Gerir


Responder19 sem
Odeniz Beninha Passei muito ai quando estudava
Gerir


Responder19 sem
Edileusa Alves é verdade Edmilson ele ajudou muito meu pai quando eu era criança até hoje meu pai sempre comente isso
Gerir


Responder18 sem
Edileusa Alves saudade de Josete De Melo foi minha professora linda
Gerir


Responder18 sem
Nilson Ribeiro parabéns amigo professor Rafael por lembrar os bom tempos
Gerir


Responder18 sem
Nilson Ribeiro todas semanas eu para passar tinha que abrir as porteiras
Gerir


Responder18 sem
Martinho Ramalho de Melo Rafael, que volta no passado! Eu conheci o Paturí. Por várias vezes quando era inverno e a estrada do jacu estava intransitável eu fazia o atalho com meu saudoso pai pelo Paturi. Doe na gente quando a gente visita a terra que já foi da gente.
Gerir


Responder17 sem
Martinho Ramalho de Melo Continue, sempre que possivel, resgatando em parte o passado comum da nossa terra natal.
Gerir


Responder17 sem
Martinho Ramalho de Melo Quando eu vou em Alagoa G rande eu vou grande e volto pequeno diante da grandeza do nosso passado. E aí me dá vontade de pegar a estação e voltar para João Pessoa no trem Maria Fumaça, como no passado. Para quem não sabe,o passado é uma dor.
Gerir


Responder17 sem
Antônio Ferreira Embarquei nessa Maria fumaça em 1961 para João Pessoa empaquei dezoito cruzeiros voltei em dois mil e dez , já não havia nem o prédio da estação ferroviária , e verdade as lembranças dói
Gerir


Responder17 sem
Maria Do Socorro · 42 amigos em comum
ETA que fui muito neste sítio, só saudades da turminha boa,lembranças boas são inesquecível, kkkk.
Gerir


Responder7 h
Maria Do Socorro · 42 amigos em comum
E merece um Blinde.

Gerir


Responder7 h
Sônia Maria Eita Fael me deu saudades do paturi adorava está la. Seu Manuel grande homem
Gerir


Responder1 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário